Facchini

PRF flagra 100 toneladas de excesso de peso em carretas na BR-428/PE

PRF/Divulgação

Quantia expressiva foi encontrada dividida em sete carretas abordadas; outras infrações, como descumprimento da Lei do Descanso, também foram constatadas pela PRF

Google News
Com o objetivo de coibir infrações e prevenir acidentes, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveram na última quinta-feira, 17 de fevereiro, operações de fiscalização na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. 

Durante as ações na última semana, os policiais constataram um total de 100 toneladas de excesso de peso divididas em sete combinações de veículos de carga (CVC) abordadas na região. 

Ainda segundo a PRF, além do excesso de peso, outras infrações foram verificadas, como ultrapassagens em local proibido, desrespeito à Lei do Descanso e falta do cinto de segurança. 

De acordo com a corporação, as ações de fiscalização estão sendo intensificadas na região, tendo em vista a posição estratégica da cidade de Petrolina, que faz divisa com a Bahia e atrai veículos de todo o país em virtude do agronegócio.


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA