Facchini

IVECO anuncia investimento de R$ 1 bilhão na América Latina

IVECO/Divulgação

Mais da metade dos recursos será aplicada no desenvolvimento de novos veículos, incluindo caminhões movidos a gás; ciclo de investimentos acontecerá até 2025

Google News
Em total sintonia com as comemorações de 25 anos de operações no Brasil e impulsionada pelo crescimento expressivo e sustentável que vem sendo registrado ao longo dos últimos anos, a IVECO, agora parte importante do Iveco Group, líder automotivo global atuante nas áreas de Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros, acaba de anunciar um investimento de R$ 1 bilhão nas operações da América Latina.

Previsto para ser aplicado até 2025, o aporte significativo tem como principal objetivo fortalecer ainda mais a presença da IVECO no continente, lançando as bases para o sucesso futuro da marca. Para isso, a montadora de origem italiana aplicará 60% do montante no desenvolvimento de novos produtos, 13% em serviços (programas com foco em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha NEXPRO - linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros) e continuidade da expansão da Rede de Atendimento, 12% em nacionalização/localização no fornecimento de peças e componentes, além de 15% no incremento nos processos produtivos e contratações.

“Deu para perceber que a IVECO realmente não para. Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América Latina.


Crescimento recorde em 2021
A IVECO encerrou 2021 se consagrando como a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Prova disso é o crescimento recorde de 70% em relação ao ano anterior, período em que a montadora registrou alta de 30% e se confirmou como a fabricante que mais cresceu no mercado brasileiro. “O nosso intenso trabalho em diversas frentes - expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações - resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, diz Querichelli. 

Para a marca, os resultados obtidos são fruto do portfólio completo de produtos, abrangendo dos leves aos extrapesados. “São produtos que podem atender facilmente diferentes operações do transporte de cargas. Por exemplo, a versátil Daily, que é vista nas ruas implementada com baú e até como motorhome, o Tector, que é um ‘trabalhador’ incansável nas cidades e rodovias transportando todo tipo de carga, e os pesados Hi-Road e Hi-Way, que garantem a robustez para o cliente nas missões rodoviárias de longa distância”, explica Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Produto da IVECO para a América Latina. 

Além da gama versátil de produtos, a IVECO fortalecendo as ações de pós-venda, afim de fidelizar clientes e acompanha-los no dia a dia das operações. “Nossos esforços e investimentos também renderam frutos com a expansão da capilaridade da nossa rede de atendimento. No Brasil, estamos presentes em 100% do território nacional, de norte a sul do país. Nossos clientes, que muitas vezes transportam cargas para países vizinhos, também contam com essa alta capilaridade na América Latina: temos 158 pontos de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais, no continente e isso faz a diferença para quem está nas estradas”, ressalta Brandão. 


Investimento em caminhões a gás
Em 2022 a IVECO também concentrará esforços no programa Brasil Natural Power, iniciativa voltada parao desenvolvimento e produção de caminhões pesados movidos a gás, apostando na sustentabilidade e na rentabilidade do cliente. “Essa é a base do nosso Programa que, em breve, causará um impacto positivo muito forte no mercado nacional”, finaliza Brandão. 

Contratações
A IVECO também segue investindo em pessoas. Segundo a marca, foram contratados cerca de 1 mil funcionários, entre colaboradores e executivos com grande vivência em players do segmento de transportes, para áreas-chave da montadora na América Latina.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA