Facchini

Randon New R

Forwarder Buffalo King: gigante na movimentação florestal

Divulgação

Modelo de equipamento da Ponsse para diversas condições de transporte de madeira é versátil, econômico e conta com todo o suporte técnico da Sotreq

Google News
O Buffalo King é um gigante na movimentação de carga florestal. O modelo da Ponsse se adapta facilmente a todo tipo de terreno, é econômico e atende do pequeno ao grande produtor. É a maior Forwarder da série de modelos Buffalo da fabricante e a Sotreq, além de disponibilizar essa solução ao mercado brasileiro, possui técnicos capacitados para o suporte necessário ao bom desempenho do equipamento.

“É uma máquina versátil, capaz de trazer bons resultados tanto em operações com baixos volumes quanto para volumes maiores de extração, sendo então, viável tanto para pequenos, médios como grandes clientes, sob a seguinte análise: produção de madeira por período versus número de máquinas necessário, em função do preço de aquisição e custos de manutenções”, afirma Mauri Rosa, consultor de desenvolvimento de mercado da Sotreq.


Algumas vantagens do Buffalo King:
- Tração 8x8;

- Ergonomia e conforto ao operador;

- Cabine com ampla visibilidade, facilitando a operação da grua;
- Trava de oscilação do chassi, além de oferecer maior conforto ao operador, é capaz de evitar o tombamento da caixa de carga;

- A manutenção diária pode ser realizada no nível do solo por meio de tampas de serviço facilmente acessíveis;

- Eco Drive: Sistema desenvolvido exclusivamente pela Ponsse, visando economia de combustível e aumento na eficiência energética da máquina;
- Alta tecnologia embarcada, destacando alguns opcionais:

- Active Crane: Oferece uma nova maneira de controlar o carregador e aumentar a eficiência -- explicando de maneira simples, esse opcional possibilita que algumas funções do carregador sejam automáticas, facilitando ao operador, de modo que resulta em maior produtividade ao longo da jornada;

- Bogies Balanceados: Usam o torque gerado pelas engrenagens e cubos para pressionar a roda frontal contra o solo. Em terreno declivoso, esse sistema auxilia na tração e estabilidade do equipamento.


Equipamento ideal
Todos esses atributos fazem do Ponsse Buffalo King o equipamento ideal para o transporte de madeira na colheita florestal. “Quando falamos de máquina ideal, nesse caso, o forwarder, é preciso considerar as características e especificidades da operação de cada cliente/região, pensando em capacidade e em atender o volume por período desejado, com o menor número de máquinas possível. Por isso, torna-se necessário fazer uma análise completa, inclusive das condições de relevo da região e distância de baldeio, de modo que a máquina/modelo possa performar sob tais condições”, explica Mauri.
 
O Buffalo King foi pensado e construído para atender às necessidades de cada cliente. Seus sistemas técnicos e confiabilidade em todas as condições, combinados com sua ampla gama de opções, tornam isso possível. Entre as opções técnicas para personalizar a máquina estão, por exemplo, a escolha de modelos com oito rodas, capacidade de carregamento de 18 toneladas e um alcance de 7,8 a 9,5 metros.
 
Motores potentes, agilidade, ergonomia, distribuição de peso e eficiência econômica são os diferenciais dos forwarders Ponsse. São os mais produtivos do mercado e as únicas máquinas florestais que usam uma transmissão continuamente variável (CVT), em alguns modelos, o que permite maior economia de combustível e força de tração, particularmente em terrenos difíceis.
 

Pós-venda Sotreq
Além de toda a qualidade de uma máquina, o Ponsse o Buffalo King tem um pós-venda da Sotreq de alto nível. “A Sotreq possui uma equipe técnica capacitada no corporativo florestal. Além disso, existem técnicos de serviços especializados nas regionais que possuem demandas para forwarder. Quanto ao fornecimento de peças, fazemos de forma natural ao cliente, pois o setor corporativo de peças desenvolveu a expertise junto à Ponsse, de modo que hoje todas as filiais estão aptas a fazer pedidos e formar estoques de peças Ponsse. Em suma, a Sotreq está apta para contemplar um pós-venda de excelência em produtos Ponsse”, afirma Mauri.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA