Fretebras Superior

Bravo Serviços Logísticos adquire 100 caminhões Mercedes-Benz Novo Actros

Mercedes-Benz/Divulgação

Decisão da empresa teve como base os resultados excepcionais obtidos anteriormente com outros 26 exemplares da linha que já operavam na empresa

Google News
A Mercedes-Benz do Brasil segue conquistando cada vez mais um espaço significativo no mercado brasileiro de caminhões extrapesados. Prova disso é o sucesso incontestável do Novo Actros. Referência em disponibilidade, segurança e tecnologia embarcada, a linha foi escolhida para mais um importante processo de renovação e ampliação de frota.

Com sede em Uberaba (MG) e presente em nove estados, Bravo Serviços Logísticos, empresa referência no atendimento e prestação de serviços em armazenamento, transporte e distribuição, adquiriu 100 unidades da versão 2548 6x2. O negócio contou com o apoio da Prodoeste, concessionário local.

“Buscamos estrategicamente por uma parceria que nos trouxesse um produto adequado para atender o crescimento de nossas operações”, diz Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da Bravo Serviços Logísticos. “E encontramos, na Mercedes, um caminhão com tecnologia avançada e sistemas de segurança conectados e inteligentes para ampliar nossa frota".


Todas as 100 unidades do Novo Actros 2548 6x2 serão empregadas em operações com semirreboques de três eixos distanciados na transferência de produtos diretamente dos fabricantes aos centros de distribuição e aos clientes finais em áreas de plantio do setor do agronegócio em vários estados. 

Segundo o executivo, os exemplares que já se encontram em operação, apresentaram uma redução de cerca de 14% no consumo de combustível, além de registrarem um aumento de aproximadamente 6% no volume de cargas transportadas em 2021, o que corresponde a 68 mil toneladas.

A decisão da Bravo pelo Novo Actros, teve como base os resultados excepcionais obtidos anteriormente com outros 26 exemplares da linha que já operavam na empresa. “Nós tínhamos outros 20 caminhões Novo Actros 2548 e seis do modelo 2651 e esses Mercedes-Benz corresponderam às nossas expectativas quanto a consumo de combustível, conforto para o motorista e segurança, que é um dos nossos principais pilares de atuação. Um de nossos instrutores fez uma demonstração da atuação do ABA5 e todos ficaram impressionados. Hoje, pela segurança e conforto, nossos motoristas já são Mercedeiros”, afirma Soares.


Atualmente a Bravo mantém um contínuo processo de renovação de ampliação de frota, hoje composta por cerca de 750 caminhões. Além do Novo Actros, conta com semipesados Mercedes-Benz Atego 3030 8x2, 2426 6x2 e 1719 e os leves Accelo 1016.

“Nós tomamos a decisão estratégica de crescer a nossa frota com uma parceria estratégica com a Mercedes-Benz”, destaca Soares. “Temos um ótimo relacionamento com a Prodoeste e com a Fábrica, o que nos traz um importante respaldo. Aliás, essa aquisição do Novo Actros contou com financiamento do Banco Mercedes-Benz. Além disso, firmamos o Plano de Manutenção da marca por cinco anos para os 100 caminhões, além da contratação dos serviços do Fleetboard e do MB Uptime. Isso permite que a Bravo assegure a entrega aos nossos clientes, garantindo sua satisfação”.

“É um orgulho e uma satisfação imensa ter sido a marca escolhida para essa ampliação de frota de extrapesados da Bravo, referência em serviços eficientes de armazenamento, transporte e distribuição”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de entregarmos o Novo Actros, o caminhão mais seguro, inteligente, conectado e eficiente do País, estamos reforçando uma parceria baseada na oferta de uma solução completa ao cliente. Onde os seus caminhões estiverem operando, a Bravo contará com o atendimento especializado dos nossos concessionários e o apoio da nossa Central de Relacionamento com o Cliente”.


Postar um comentário

0 Comentários