Fretebras Superior

Bolsonaro ouve caminhoneiros e aciona Ministro da Justiça para autuar postos que cobram pernoite

Alan Santos/PR

Por telefone, Bolsonaro solicitou ao Ministro da Justiça uma solução que permita a autuação de postos de combustíveis que obrigam o abastecimento ou cobram taxas para pernoite

Google News
Durante passeio realizado neste domingo, 6 de fevereiro, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), anunciou a busca por uma solução para os caminhoneiros que frequentemente são obrigados a abastecerem ou pagarem tarifas de pernoite para dormirem em pátios de postos de combustíveis.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro conversa com um caminhoneiro. Além de citar uma série de redes de postos de combustíveis, o profissional relata a dificuldade de conseguir um local para descanso, devido a obrigatoriedade de abastecimento ou cobrança de taxas que chegam até R$ 100,00 por noite.


Ciente dos desafios enfrentados pela categoria, Bolsonaro acionou por telefone o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que não atendeu, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, na busca por soluções, especialmente ao fim de coibir as cobranças.

"Primeiro a informação é verdadeira. Eu não ouvi só aqui, mas também de outras pessoas. Então vê como você pode via Defesa do Consumidor ou alguma coisa, autuar esses postos de combustíveis. Ok?", afirmou o Presidente durante a ligação. 

Confira na íntegra o vídeo:




Postar um comentário

0 Comentários