Facchini

VWCO inicia exportação de caminhões e ônibus para a Ásia

VWCO/Divulgação

Filipinas se consagra como porta de entrada de caminhões e ônibus Volkswagen no continente asiático; primeiro lote de 43 unidades já está completamente vendido

Google News
Cumprindo com o prometido recentemente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou 2022 ampliando os horizontes dos negócios e conquistando mais um importante mercado internacional. Pela primeira vez na história, os veículos comerciais produzidos pela marca desembarcam na Ásia, através de uma parceria com a MAN Automotive Concessionaires Corp. (MACC), empresa com mais de 30 anos de história e que será representante da VWCO nas Filipinas.

“Esse é um marco em nossa estratégia de internacionalização. Estamos em meio a um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões, dos quais as exportações dos caminhões e ônibus Volkswagen estão entre as prioridades. O mercado filipino é nosso primeiro passo na Ásia e vamos explorar todas as oportunidades, especialmente do programa de renovação de frotas para transporte de pessoas que está em vigência no país”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Segundo a marca, inicialmente, o mercado filipino contará com um portfólio de 10 modelos das famílias Delivery e Constellation para caminhões e Volksbus para ônibus, todos com configurações sob medida elaboradas pela Engenharia da marca, afim de atender as demandas operacionais específicas da região. Com boas expectativas, o lote inicial de 43 unidades já está completamente vendido.

Para garantir a máxima disponibilidade, os clientes contarão com oito pontos de atendimento para vendas e pós-vendas ao redor do país, localizados de forma estratégica nos principais centros de movimentação de cargas e pessoas nas ilhas Filipinas. Além de cuidar das vendas e pós-vendas da marca, a MACC também será responsável pela montagem de ônibus VW no país, em uma unidade fabril localizada nas proximidades de Manila. Já os caminhões seguirão exportados a partir da fábrica do Brasil.
 
“Na mira da Volkswagen Caminhões e Ônibus, não está apenas a ampliação de seu portfólio em mercados já ocupados por nós. Estamos sempre buscando novas parcerias como essa com a MACC, que fortalece também nossas sinergias dentro do Grupo TRATON, uma vez que eles também são representantes dos veículos MAN no país”, acrescenta Cortes.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA