Facchini

VÍDEO: Áreas de escape na BR-376/PR salvam três caminhoneiros em poucas horas

Arteris Litoral Sul/Divulgação

Entradas nos dispositivos localizados nos km 667,3 e km 671,7, foram registradas na última sexta-feira (7); nenhum dos condutores se feriu

Google News
Na última sexta-feira, 7 de setembro, duas áreas de escape localizadas na BR-376/PR foram fundamentais para salvarem a vida de mais três caminhoneiros. Em uma das ocorrências foi registrada a entrada simultânea de dois veículos de carga. Câmeras da concessionária Arteris Litoral Sul registraram o uso dos locais.

A primeira ocorrência foi registrada às 05h12 no dispositivo localizado no km 667,3 da rodovia. O condutor precisou fazer uso do dispositivo, depois que o veículo apresentou problema mecânico e ele perdeu o controle de frenagem. Ele chegou a colidir lateralmente em outro veículo antes de alcançar a área. Ninguém se feriu na ocorrência, e o caminhão com 8 toneladas de material de construção parou após adentrar 77 metros no dispositivo.


Já a entrada simultânea de dois veículos de carga foi registrada nas primeiras horas da manhã no dispositivo localizado no  km 671,7 da BR-376/PR. Às 07h38, o condutor de um caminhão com carga de 11 toneladas utilizou o dispositivo, depois que o veículo apresentou problemas nos freios. O veículo adentrou 80 metros no dispositivo. Condutor e passageiro não se feriram. 

Apenas dois minutos depois, às 07h40, outro motorista de um caminhão com 15 toneladas de leite também precisou utilizar o dispositivo pelo mesmo motivo. O veículo apresentou problemas nos freios, e o condutor fez uso da área, parando em segurança após adentrar 50 metros.

De acordo com os números oficiais da Arteris Litoral Sul, desde 2011, as áreas de escape já foram utilizadas 387 vezes, salvando assim 594 vidas.

Confira as entradas registradas:




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA