Facchini

Randon New R

PRF recupera caminhão e carga roubada na BR-070/DF

PRF/Divulgação

Carga de 53 placas solares, três inversores e outros materiais de instalação, estava avaliada em R$ 140 mil; ação contou com o apoio da Polícia Civil de Goiás (DECAR - PCGO)

Google News
Através de uma ação conjunta, desencadeada nesta quarta-feira, 19 de janeiro, com a Polícia Civil de Goiás (DECAR - PCGO), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um caminhão carregados de placas e equipamentos solares na BR-070, no Distrito Federal.

Após troca de informações entre as corporações, policiais rodoviários federais do DF abordaram um caminhão Mercedes-Benz na BR-070. O motorista e passageiro demonstraram nervosismo com a presença dos policiais, levantando mais suspeitas.


Durante as averiguações, foi constatado que o motorista e o caminhão tinham relação com uma ocorrência de furto de carga de leite, realizado no dia anterior, terça-feira (18), em Campos Belos (GO). Questionados a respeito da carga no interior do baú, informaram não estar de posse da nota fiscal, e que estariam carregando placas solares.

Após análise da carga, foi feito contato com a empresa fornecedora, que confirmou o furto do material. Haviam 53 placas solares, três inversores e outros materiais de instalação, avaliados em R$ 140.000,00.

Diante dos fatos, o condutor de 44 e o passageiro de 38 anos foram informados de seus direitos constitucionais e detidos, sendo encaminhados para a Polícia Civil de Águas Lindas (GO).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA