Facchini

PRF prende saqueadores de carga na BR-381/MG

PRF/Divulgação

Duas mulheres e 4 homens foram presos no momento que cometiam os saques, sendo que um deles também era proprietário de um caminhão

Google News
Na última sexta-feira, 21 de janeiro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam uma quadrilha de saqueadores de carga, sendo, quatro homens e duas mulheres. O flagrante foi registrado no km 372 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Baixo, local onde uma carreta se acidentou e derramou parte da carga de bebidas sobre a pista. 

A ação criminosa foi constatada por policiais que haviam acabado de sair do plantão em João Monlevade (MG) e deslocavam para Belo Horizonte (MG). No local, os agentes encontraram aproximadamente 50 indivíduos promovendo o saque da mercadoria e de imediato tomaram medidas para restabelecer a segurança do local.

Com a chegada dos policiais rodoviários, os saqueadores lançaram garrafas de cerveja contra a equipe. Mesmo diante da resistência proferida, os policiais conseguiram interromper a ação dos infratores e efetuaram a prisão de seis pessoas, recuperando parte da carga subtraída.


No local também foi apreendido um Fiat UNO, carregado com oito caixas de cerveja, e um caminhão pertencente a um dos presos, que também estava carregado com caixas subtraídas. Grande parte da carga também foi encontrada escondida na vegetação próxima ao acidente.

Ao policiais, o condutor da carreta informou que foi coagido pelos saqueadores para que não interferisse enquanto eles retirassem a carga de dentro do caminhão.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a Depol de Santa Bárbara (MG). Já a carga foi recolhida e restituída ao motorista da carreta no local do ocorrido.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA