Facchini

PETRONAS Team De Rooy IVECO estreia no Rally Dakar 2022

IVECO/Divulgação

Equipe participou da cerimônia inicial da nova edição com os seus três caminhões - dois IVECO Powerstar e um IVECO Trakker - na competição que marca a 10ª edição de colaboração entre IVECO, PETRONAS

Google News
A PETRONAS Team De Rooy IVECO, iniciou neste sábado, 1º de janeiro, em Jeddah, na Arábia Saudita, a participação no Dakar 2022, o rally mais extremo do mundo.

No primeiro dia de competição, os participantes percorreram uma distância total de 834 km com uma mini-especial de 19 km que lhes deu um gostinho do que virá pela frente. Ao todo, a edição 2022 do Dakar terá um percurso de 8 mil km, dos quais 4.300 km de Etapas Especiais, levando os pilotos a novas paisagens que incluem vastas extensões de areia e diversos tipos de terrenos em trilhas, cadeias de dunas e desfiladeiros.

Pelo décimo ano, a IVECO se posiciona responsável pelo fornecimento de veículos, motores e peças de reposição. Para percorrer os terrenos mais extremos, os pilotos da equipe contam com dois IVECO Powerstar e um Trakker, todos equipados motores Cursor 13 com até 1000 cv de potência especialmente projetados pela FPT Industrial.

A cooperação entre IVECO, Petronas e De Rooy Team começou no Rally do Marrocos de 2011, quando a montadora venceu com um Trakker, dando início a uma jornada emocionante que levou a duas vitórias, em 2012 e 2016.


Pilotos
Janus van Kasteren Jr: O piloto de rally competirá no Dakar pela terceira vez ao volante de um Powerstar Evo (#504) com o navegador Marcel Snijders e o mecânico Darek Rodewald. Ele terá como objetivo capitalizar a experiência que adquiriu nas edições anteriores, quando conseguiu vários resultados no top 10.

Hans Stacey: competiu no rali Dakar pela primeira vez em 2004. Agora, competirá em um IVECO Powerstar (#515) com o navegador Anton van Limpt e o mecânico Randy Smits.

Mitchel van den Brink: fez sua estreia nas corridas com apenas 16 anos, quando se juntou ao pai Martin como mecânico/navegador no Dakar 2019, sendo o mais jovem participante numa corrida de rali. Ele retornou ao Dakar como piloto na edição de 2021. Este ano, pela primeira vez, competirá em um IVECO Trakker (#524) com o navegador Rijk Mouw e o mecânico Bert Donkelaar.

IVECO/Divulgação
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA