Facchini

Marcopolo fornece quatro novos ônibus para a Fundação Parque Tecnológico Itaipu

Ronaldo Santos/Marcopolo

Paradiso New G7 1200 é o primeiro rodoviário a ser produzido com configuração sem janelas para aplicação em sigthseeing

Google News
A Fundação Parque Tecnológico Itaipu colocou em operação neste mês, quatro novos ônibus Marcopolo no complexo turístico do Parque Nacional do Iguaçu. O lote é composto por um Paradiso New G7 1200, um Viale DD Sunny e dois urbanos Torino.

“Somos grandes parceiros do Parque Tecnológico e do complexo turístico. Esses novos ônibus representam benefícios aos visitantes do parque, com ainda mais conforto e segurança para os turistas e demonstra nossa capacidade de adaptação de nossos produtos às necessidades de aplicação de nossos clientes”, destaca Alexandre Cervelin, gestor comercial de Mercado Interno da Marcopolo.

Para garantir aos passageiros a melhor visibilidade das atrações do parque os modelos contam com características exclusivas e amplas janelas. Destaque para áudio e câmeras de monitoramento, faróis e lanternas em LED e fazem uso de componentes mais resistentes e de fácil manutenção.


O Paradiso New G7 1200 entregue para o Parque Tecnológico Itaipu se consagra como o primeiro rodoviário a ser produzido configuração sem janelas para aplicação em sigthseeing. Com capacidade para 48 passageiros, acomodados em poltronas City, possui monitores de vídeo e total acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Já o Viale DD Sunny prioriza também a segurança e a acessibilidade dos passageiros. O veículo conta com o aumento da altura dos peitoris das janelas e destaca a acessibilidade, com rampa de acesso e espaço para cadeirante e pessoas com deficiência.

Os dois urbanos Marcopolo Torino têm capacidade para 49 passageiros em poltronas City, com janelas de vidros colados, sistema de ar-condicionado e total acessibilidade.

Atualmente, os veículos sem janelas são largamente utilizados em diversas cidades no exterior, como Paris, Nova Iorque, Roma e Madri, entre outras. No Brasil, além das unidades fornecidas pela Marcopolo ao Parque Nacional do Iguaçu, veículos desenvolvidos pela empresa circulam em diversos estados.

Ronaldo Santos/Marcopolo

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA