Cofap lança novos amortecedores para veículos leves e pesados

Cofap/Divulgação
Google News A Cofap, principal marca de amortecedores do mercado de reposição do País, segue expandindo seu portfólio. A linha de produto, com cobertura de 98% da frota circulante, já ultrapassou a marca de 1.500 códigos ativos e recebe agora mais de 30 novos códigos que contemplam veículos da linha leve e pesada. Para a linha leve, as aplicações atendem às montadoras Audi, Chery, Chevrolet, Ford, Honda, JAC, Kia, RAM e Volkswagen. Já os novos códigos da linha pesada possuem aplicações para Ford, Mercedes-Benz e Volkswagen.

A marca, que possui 65% de participação de mercado na linha de amortecedores, tem como principal objetivo oferecer o portfólio mais completo do mercado, com lançamentos realizados constantemente, acompanhando todas as movimentações da indústria automotiva brasileira.

Os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação. A marca é líder no segmento e, além de fornecer para a maioria das montadoras, supre o mercado de reposição com produtos destinados a veículos leves, comerciais leves e pesados e motocicletas. Tanto os amortecedores Cofap como os demais componentes de suspensão da marca estão disponíveis em todo território brasileiro graças à maior rede de distribuição de autopeças do País, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.


Amortecedor é essencial para a segurança
O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão do veículo, pois garante que os pneus estejam sempre em contato com o solo, mantendo as condições ideais para a dirigibilidade. Por ser o mais importante item do sistema de suspensão, requer revisão periódica, considerando que nem sempre os efeitos gerados por amortecedores avariados, com perda de eficiência, podem ser percebidos pelo motorista.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga e o desgaste natural conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, devem ser avaliados por profissionais qualificados durante as revisões periódicas. A Cofap também adverte para casos de danos na estrutura dos tubos, empenamento das hastes ou vazamento de óleo, que, diferentemente das irregularidades já citadas, podem ser identificadas visualmente. Em todas estas situações, a recomendação é fazer a troca imediata do amortecedor, independente da quilometragem, e é fundamental optar por produtos confiáveis, com qualidade reconhecida.

A Marelli Cofap Aftermarket alerta para o fato de que a manutenção preventiva dos amortecedores é ainda mais importante para caminhões, ônibus e utilitários no sentido de manter e/ou elevar o nível de atendimento e garantir que esses veículos circulem com segurança e não sofram contratempos que limitem suas atividades. Revisões programadas são mais eficazes e geram economia de tempo e dinheiro, ao passo que uma quebra inesperada pode gerar danos em outros componentes e fazer com que um veículo comercial permaneça muito tempo parado.


Caso haja necessidade de troca preventiva, é recomendado que sejam utilizados componentes de qualidade reconhecida pelo mercado, como é o caso dos amortecedores Cofap, cujos desenvolvimento e fabricação atendem rigorosamente os parâmetros dos projetos das peças genuínas. A manutenção deve ser realizada por profissionais capacitados, em oficinas equipadas com ferramentas e equipamentos adequados.

É importante ressaltar, também, que os amortecedores Cofap voltados para a linha leve e pesada possuem certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que garante a qualidade e a confiabilidade das peças. Na hora da troca, aplicadores e consumidores devem prestar atenção a essa certificação, buscando o selo do órgão regulador que obrigatoriamente deve constar na embalagem e no corpo do produto.

Além de atender os segmentos de veículos leves e pesados, o portfólio de amortecedores Cofap contempla também o mercado de reposição para veículos de duas rodas. São mais de 50 amortecedores para motocicletas, com cobertura de cerca de 90% da frota nacional. A família de amortecedores para motos com a marca Cofap conta com as tecnologias mono tubulares e bi tubulares, destinados a motos de baixa, média e alta cilindrada, e também são desenvolvidos e produzidos segundo as especificações dos produtos originais.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários