Facchini

Primeiro Scania R 650 V8 com cabine dupla no mundo vai para a China

Scania/Divulgação

Com cabine para até 8 tripulantes, inédito Scania V8 Crew Cab será empregado em operações de combate a incêndios em áreas industriais e aeroportuárias

O Corpo de Bombeiros chinês passou a contar neste final de ano com uma viatura de respeito, trata-se de um inédito Scania R 650 V8 8x4 Crew Cab, configuração popularmente conhecida como cabine dupla e que até então era comum apenas entre os modelos da Série P.

Resultado de um trabalho conjunto entre a própria Scania e a Laxå Special Vehicles AB, empresa sueca referência na customização de caminhões, o gigante conta com cabine Highline, capacidade para até 8 tripulantes e sistema de ar condicionado e aquecimento.


Para atender com precisão as operações de combate a incêndios em áreas industriais e aeroportuárias, o extrapesado ainda conta com um poderoso motor de 16 litros com 8 cilindros em V, 650 cavalos de potência e 3.330 Nm de torque.

Apesar de não revelarem qual configuração de implemento para combate de incêndios o inédito Scania R 650 V8 Crew Cab receberá, o modelo já se encontra em solo chinês e foi um dos principais destaques da Feira do Fogo, realizada em outubro na cidade de Beijing, China.

Scania/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA