Fretebras Superior

Forças Policiais desarticulam quadrilha de roubo de carga e desmanche de caminhões na Bahia

PRF/Divulgação

Segundo as investigações, essa era a maior quadrilha com atuação na Bahia e com conexões em Minas Gerais, Sergipe, Goiás, dentre outros estados

Em parceria com a Polícia Civil da Bahia e Polícia Militar da Bahia (PM), através da equipe Rondesp, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou nesta quinta-feira, 16 de dezembro, uma quadrilha especializada em desmanche de caminhões e roubo de cargas.

A operação vai de encontro com uma ocorrência registrada no último dia 11, quando em outra ação conjunta, as equipes apreenderam um veículo de carga desmontado, roubado dias antes no estado de Minas Gerais. As peças, inclusive a cabine, estavam em cima de um caminhão para serem transportadas.

Já nesta quinta-feira (16), as ações tiveram início logo após os policiais rodoviários receberam a informação de que um veículo de carga, carregado de farelo de soja e que tinha sido roubado no último dia 12, encontrava-se no anel viário, BR-116, saída para Anagé (BA). Ao se deslocarem para o local indicado, por volta das 12h00, as equipes avistaram um galpão e com a aproximação dois indivíduos tentaram se evadir, mas sem sucesso.


Após conterem os homens e adentrarem ao galpão, os policiais encontraram dois caminhões sendo desmanchados, um guincho carregado com um cavalo mecânico também desmontado, identificado posteriormente como veículo roubado na BR-242, além  de um caminhão carregado com várias peças e um Jammer.

Questionado, um dos suspeitos relatou quem era o proprietário do estabelecimento, informando ainda que as peças que estavam no caminhão, eram oriundas de outro galpão e provenientes de origem ilícita. Ao se deslocarem para o segundo galpão indicado, os policiais encontraram dois reboques roubados no dia 29/11 na BR-251 em Minas Gerais carregados de ração animal no valor de R$ 321.066,43, um motor objeto de ação criminosa e seu respectivo reboque, dois semirreboques sem identificação, ambos com os chassis cortados, uma báscula e um pneu novo, 275/80.


Um empresário da região também foi indicado pelos suspeitos como o grande responsável por todo o esquema criminoso. Ao se dirigirem para um estabelecimento comercial indicado, o empresário tentou se evadir em uma picape, mas também não obteve sucesso. Em sua posse foram encontrados quatro notebooks, duas chaves mixer, um tablet, um Jammer, um multímetro Kikari, três Scanner’s e duas maletas. Além de um motor que foi dispensado pelo suspeito mas localizado pelos policiais

Diante dos fatos, um empresário, suspeito de chefiar a quadrilha, foi preso com mais 6 pessoas. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.

PRF/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários