Facchini

Metalesp lança primeira linha de semirreboques com 4º eixo

Metalesp/Divulgação

Disponível para as linhas de basculante, silo e tanque, nova configuração estreia no portfólio da implementadora paranaense com condições especiais de aquisição e boas expectativas de vendas

Atenta as principais demandas do transporte rodoviário de cargas brasileiro e a mais recente atualização da legislação, promovida pela Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) através da Resolução nº 882, a Metalesp, fabricante paranaense de implementos rodoviários, acaba de apresentar ao mercado a primeira linha oficial de semirreboques com 4º eixo original de fábrica.

"Acreditamos de forma muito positiva na configuração, um alinhamento do CONTRAN com as necessidades e expectativas do setor de transporte para modernização das configurações, com respaldo técnico de impactos. Uma ótima notícia aos transportadores, principalmente em um momento difícil de alta inflação. E quando é bom para o transportador, é bom para nós implementadores.", afirma a empresa.


Disponível para as linhas de basculante (35, 40, 45, 50, 55 e 60 m³), silo (45 e 68 m³) e tanque (50.000 litros), a nova configuração quando combinada com cavalos mecânicos 6x2, assegura aos transportadores um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 58,5 toneladas. 

Metalesp/Divulgação
Além da significativa capacidade de carga, a nova gama traz como diferencial a poderosa combinação entre alta resistência e tara reduzida, características que são resultado de projetos especiais e da utilização de aços especiais de alta resistência, além de atualizações constantes do portfólio de produtos.

O pioneirismo da empresa na ampla oferta da configuração é apoiado por boas expectativas de vendas ao longo dos próximos anos. "Já estávamos nos preparando para a nova configuração, e nossa expectativa é que fique entre as três mais vendidas nos próximos anos", destaca. 


Segundo a Metalesp, a comercialização da inédita linha de semirreboques com 4º eixo teve início na última segunda-feira, 27 de dezembro. Já as primeiras entregas estão previstas para serem realizadas a partir de março de 2022. O início das vendas ainda vem acompanhado de condições atrativas.

"Estamos com condições especiais de preço. Além disso asseguramos a vantagem dos clientes poderem sair na frente, com o novo modelo. Inclusive já temos várias encomendas do modelo, mesmo sendo uma semana que teoricamente estaríamos de férias", finaliza a implementadora.

Metalesp/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA