Facchini

Magirus entrega veículos de combate a incêndio ao estado do Ceará

Magirus/Divulgação

Escada articulada mais alta do mundo, robô AirCore TAF35, veículo com turbina de combate a incêndio AirCore e Magirus Multistar fazem parte do lote

A Magirus, marca pertencente ao grupo CNH Industrial e referência mundial na fabricação de equipamentos de combate a incêndios de última geração, realizou neste mês, a entrega de três novos veículos ao estado do Ceará, sendo, a escada articulada mais alta do mundo, o novo robô AirCore TAF35 e o veículo com turbina de combate a incêndio AirCore. Nas próximas semanas, um veículo combinado da Magirus MultiStar também será entregue no Brasil.

A recente aquisição do estado cearense reforça o relacionamento histórico entre a Magirus e o Brasil, iniciado a mais de 110 anos. Os primeiros veículos de combate a incêndio da marca foram entregues ao Brasil em 1912. Desde então, a Magirus se torna sinônimo para escadas giratórias no Brasil.

Xavier Moreau, diretor de vendas da Magirus afirma que por meio do uso histórico dos caminhões de bombeiro da Magirus no Brasil, uma relação de muita confiança e valor cresceu nesse meio tempo. “Estamos particularmente satisfeitos de poder entregar a geração mais moderna da tecnologia Magirus para o estado do Ceará com os novos veículos".


A delegação do Brasil enfatiza o grande valor e importância de investir no mais moderno e seguro equipamento.  "Com os novos veículos da Magirus, o Corpo de Bombeiros do Ceará agora está no topo da tecnologia para combate a incêndios. Este nível de segurança para as nossas necessidades em particular é importante para nós", explica o secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Luciano Caron de Moraes. As equipes cearenses de combate a incêndio receberão treinamento de um revendedor Magirus no país.

Produtos Magirus
Montada em um chassi IVECO, a M42L-AS se consagra como a escada giratória articulada mais alta do mundo, enquanto o novo robô de combate a incêndio AirCore TAF35 - veículo com turbina de combate a incêndio, é ideal para operações de combate a incêndio urbano e florestal. Já o Magirus MultiStar se posiciona no segmento como um veículo combinado único equipado com um mastro telescópico de trabalho com gaiola de resgate e um tanque de bombeamento.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA