Facchini

Mack Defense desenvolve cavalo mecânico para operações militares

Mack Defense/Divulgação

Com capacidade para até 60 toneladas de carga útil, extrapesado amplia portfólio de veículos militares da montadora norte-americana

Parte importante do processo de renovação da frota de caminhões do Exército dos Estados Unidos, a Mack Defense segue investindo na ampliação do portfólio de veículos militares. Prova disso é a apresentação de um cavalo mecânico com capacidade para até 60 toneladas de carga útil.

Batizado de Line Haul, o extrapesado traz consigo o que há de melhor na linha de caminhões da fabricante norte-americana, como por exemplo, chassi da consagrada gama vocacional Mack Granite, combinado com cabine da icônica linha rodoviária Mack Anthem.

“A Mack Defense modificou o modelo Mack Granite porque é durável, confiável e adaptável”, disse David Hartzell, presidente da Mack Defense. “O caminhão Line Haul é um Mack, portanto, foi construído para suportar as demandas severas de vários trabalhos pesados.”.


Para atender com precisão as operações mais pesadas e severas, o Mack Line Haul ainda oferece como diferenciais, motor Mack MP ® 8 de 13 litros, 440 cv de potência e 1.660 lb.-pés. de torque, combinado com transmissão automatizada Mack m DRIVE de 12 velocidades. Destaca-se ainda a cabine leito de 48 polegadas com teto plano e design que prioriza a aerodinâmica. 

A lista de atributos do novo extrapesado militar ainda é complementada por espelhos retrovisores resistentes a impactos, faróis em LED, volante multifuncional com case e um ambiente interno da cabine funcional, confortável e ergonômico.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA