Facchini

Machado Transportes investe mais de R$ 8 milhões na ampliação da frota e expansão das operações no Norte do Brasil

Machado/Transportes/Divulgação

Referência no transporte de contêineres, empresa de origem manauara vem conectando os estados do Amazonas e de Roraima ao restante do Brasil através de operações logísticas eficientes e diferenciadas

Quando se fala em Norte do Brasil, é praticamente inevitável se lembrar primeiramente da imensidão da Floresta Amazônica. Mas além das belezas e riquezas naturais da Região, um segundo ponto vem chamando cada vez mais a atenção, a logística e o transporte rodoviário de cargas. Nestes segmentos, o destaque fica para a Machado Transportes, empresa manauara que vem construindo uma trajetória de sucesso e conectando diariamente diferentes estados brasileiros à Região.

Fundada por José Machado e Dona Márcia, a Machado Transportes iniciou sua trajetória de sucesso em 2001, por meio da aquisição do primeiro caminhão, um caminhão Mercedes-Benz 1418 basculante, meses depois ainda no mesmo ano, um Mercedes-Benz 1113 baú marcava o início da ampliação de frota. No ano seguinte, 2002, a empresa ampliava os horizontes com aquisição do primeiro cavalo mecânico, um Mercedes-Benz 1929 ano 1986.  Em 2003, a empresa passou a contar com o segundo cavalo mecânico, um Volvo  NL 10 XH II INTERCOOLER 1987 que ainda faz parte da atual frota. Já em 2004, a Machado Transportes consagrou-se de fato como transportadora, através do registro como empresa. Agora, com 18 anos de história e sucesso como PJ, a empresa reforça os investimentos através da ampliação frota, inauguração de filial e consequentemente um reforço considerável nas operações. 

"Atuamos principalmente na Região Norte nos estados do Amazonas e Roraima; com nossa matriz em Manaus e em breve com uma filial em Boa Vista (RR), prevista para 2022. Atualmente temos clientes originários de Manaus e de Boa Vista, mas também oriundos do Ceará, São Paulo e Paraná", explica Heberton Diego Ramalho Machado, Gestor da empresa desde 2009 ao lado de seus pais e também fundadores.

"Nossa vocação e nosso maior volume de cargas está no transporte de contêineres. Nossos equipamentos são focados nesse tipo de transporte que vai desde a carga geral até o transporte de produtos perigosos e cargas especiais em contêineres também especiais", destaca o executivo. "Temos uma ampla gama de equipamentos que possibilita nos adequarmos da melhor forma possível ao transporte de acordo com o peso, a classe e o tipo da carga, sempre buscando otimizar o uso do equipamento, sem abrir mão da eficiência energética e sempre buscando resultados altamente positivos em todos os âmbitos do nosso setor", completa.


Machado Transportes/Divulgação
Investimentos
Atenta a crescente demanda por contêineres na Região Norte, bem como em todo o cenário nacional, a Machado Transportes vem colocando em prática um ciclo de investimentos de mais de R$ 8 milhões na aquisição de um total de 30 novos equipamentos, sendo, 11 cavalos mecânicos e 19 implementos. 

"Somos uma transportadora de coração, nascida e desenvolvida através de um caminhão, que hoje conta com 20 cavalos mecânicos e 35 implementos", ressalta Heberton.

Além da ampliação de frota, neste ano, a Machado Transportes também concentrou esforços e investimentos na expansão da presença territorial. Prova disso é a inauguração da nova matriz em Manaus (AM), realizada em abril. 


Machado Transportes/Divulgação
Frota diferenciada
A trajetória de sucesso que vem sendo construída pela Machado Transportes no transporte rodoviário de cargas brasileiro também é marcada pelo pioneirismo na aquisição de lançamentos e caminhões exclusivos na Região Norte. Destaque para a aquisição do primeiro IVECO Hi-Way da Região em 2014, e em 2020, a compra do único Scania Heróis da Estrada disponibilizado para os estados do Amazonas e de Roraima.

Somos pioneiros nesse ponto na nossa Região, pois acreditamos que além de um serviço eficiente e de qualidade, também nos destacamos com os veículos personalizados que temos, pois somos apaixonados pelos brutos" afirma o executivo. "Sempre procuramos algo que chame atenção, algo diferente, não temos padrão de cor e buscamos equipar os equipamentos com o que há de melhor, gerando assim uma autopropaganda e sempre transmitindo a ideia de "casa arrumada", isso atrai olhares até de quem não é do setor, reforçando assim o velho ditado: "quem não é visto, não é lembrado", completa.

Machado Transportes/Divulgação


Foco no motorista
As iniciativas da Machado Transportes não sem concentram apenas na frota de caminhões e na aquisição de modelos diferenciados. A empresa também mantém um foco especial ao quadro de motoristas. Segundo a transportadora, um dos principais objetivos está na criação de laços duradouros com os colaboradores, através do fornecimento de conforto, segurança, e qualidade profissional, afinal, são eles os grandes representantes da empresa no dia a dia das operações, especialmente no relacionamento com os clientes e no ato das coletas e entregas. 

"Temos duas frentes: o caminhão e o condutor, os dois formam nossa linha de ataque. Enquanto isso, por trás na linha de defesa, atua uma gestão incansável e que ama o que faz, super dedicada, sempre disponível em busca de novos desafios e do melhor resultado sempre", afirma Heberton. "Com a experiência que temos, melhorias nunca sairão do nosso radar, e o sucesso sempre nos acompanhará", conclui.

Machado Transportes/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA