Facchini

Randon New R

Caminhão elétrico OX, apresentado na COP 26, utiliza tecnologia Potenza Technology e FPT Industrial

FPT Industrial/Divulgação

Baterias garantem autonomia de 200 km. Carregamento é realizado por meio de painéis solares, com zero emissões e energia de baixo custo

A FPT Industrial e sua subsidiária Potenza Technology são as fornecedoras da solução de baterias para o novo Caminhão Elétrico OX, apresentado durante a COP26 – 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Glasgow, na Escócia.  

Mantendo o compromisso com a eletrificação e a redução de emissões, a Potenza Technology e a FPT Industrial se basearam em sua experiência em baterias de alta tensão para fornecer a solução ideal para o veículo elétrico, único do gênero projetado especificamente para operação em mercados emergentes.


Despachado embalado, o Caminhão Elétrico OX tem carga útil de 1.800 kg e volume de 8,8 m3, podendo operar em terrenos e pisos de condições adversas.  

O veículo permite que a OX Delivers forneça transporte a partir de uma plataforma de pré-pagamento, o que significa que os clientes podem inserir seus produtos no mercado e gerenciar os negócios de maneira equitativa. O modelo de gerenciamento de operação em regiões rurais proporcionará oportunidades e crescimento econômico local.

Além de garantir um transporte econômico e confiável, o Caminhão Elétrico OX apoia o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável focado na redução das emissões de CO2. Duas baterias instaladas sob o piso, fornecidas pela Potenza Technology e pela FPT Industrial, garantem autonomia de 200 km com a carga máxima. O carregamento é realizado por meio de painéis solares, sem nenhum sistema alimentado por combustível fóssil, resultando em zero emissões e baixo custo de energia.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA