Facchini

ANTT realiza operação para fiscalizar tabela de fretes e outras exigências do transporte em balanças e portos

ANTT/Divulgação

Além do cumprimento da tabela de fretes, equipes da ANTT também fiscalizam o transporte de produtos perigosos, as documentações obrigatórias e o RNTRC

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizam até essa sexta-feira, 26 de novembro, a Operação Solarium. Iniciada neste mês, as ações de fiscalização acontecem em 20 instalações portuárias (marítimas e fluviais) e em 35 postos de pesagens administrados pela própria ANTT.

Segundo a Agência, a operação que também conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio da Guarda Portuária, tem como principais objetivos, verificar o cumprimento do piso mínimo do frete, o transporte de produtos perigosos, a regularidade dos cadastros e documentações vinculadas ao serviço de transporte e o registro nacional do transportador rodoviário de cargas (RNTRC).


"A ideia é reforçar essa parceria, trocar informações entre as agências e atingir nosso principal objetivo: fiscalizar, de forma integrada, para assegurar ao usuário a adequada prestação de serviços de transporte terrestre", enfatizou o superintendente de Fiscalização. Para o diretor-geral, Rafael Vitale, essas integrações são muito ricas e fundamentais para aprimorar e garantir a qualidade do serviço. "Quem ganha é o usuário de transportes, seja terrestre ou aquaviário", destacou.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA