Facchini

ANTT realiza operação para fiscalizar tabela de fretes e outras exigências do transporte em balanças e portos

ANTT/Divulgação

Além do cumprimento da tabela de fretes, equipes da ANTT também fiscalizam o transporte de produtos perigosos, as documentações obrigatórias e o RNTRC

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizam até essa sexta-feira, 26 de novembro, a Operação Solarium. Iniciada neste mês, as ações de fiscalização acontecem em 20 instalações portuárias (marítimas e fluviais) e em 35 postos de pesagens administrados pela própria ANTT.

Segundo a Agência, a operação que também conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio da Guarda Portuária, tem como principais objetivos, verificar o cumprimento do piso mínimo do frete, o transporte de produtos perigosos, a regularidade dos cadastros e documentações vinculadas ao serviço de transporte e o registro nacional do transportador rodoviário de cargas (RNTRC).


"A ideia é reforçar essa parceria, trocar informações entre as agências e atingir nosso principal objetivo: fiscalizar, de forma integrada, para assegurar ao usuário a adequada prestação de serviços de transporte terrestre", enfatizou o superintendente de Fiscalização. Para o diretor-geral, Rafael Vitale, essas integrações são muito ricas e fundamentais para aprimorar e garantir a qualidade do serviço. "Quem ganha é o usuário de transportes, seja terrestre ou aquaviário", destacou.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA