Facchini

Cummins anuncia versão mais potente do QSB 6.7 para o mercado agrícola

Cummins/Divulgação
Presente no coração do mercado agrícola brasileiro, a Cummins Brasil, responsável por dar vida aos maquinários e ao segmento com soluções que incluem motores, filtros, turbos e grupos geradores, anuncia a evolução do motor QSB, o mais conceituado da marca neste setor. O produto chega ao mercado ainda neste ano.  

Pertencente a linha de motores médios, o QSB 6.7, antes de 270 hp, agora conta com 295 hp, com torque de 1.051 Nm (anteriormente 990 Nm), atualizações que trouxeram redução de consumo de combustível. Vale acrescentar que a Cummins ainda oferece o QSB 4.5 litros (médio), além dos motores leves e pesados.
 
“A partir da demanda de nossos clientes, decidimos elevar a potência desta motorização para manter a utilização da nossa linha de motores médios, oferecendo ainda economia de combustível. Para se ter uma ideia, em plena carga a 1.800 rpm é possível atingir uma redução de consumo específico de 9% com o novo QSB 6.7 de 295hp”, afirma Tiago Costa, gerente de Vendas da Cummins Off Highway.
 

A Cummins se destaca no mercado agrícola por ser a única fabricante a oferecer as soluções completas e integradas, incluindo sistemas de filtração e turbos, além de motorização utilizadas em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, caminhões, entre outros equipamentos.  
 
A tecnologia disponível na eletrônica embarcada dos motores Cummins oferece maior produtividade e economia aos produtores, como custos de manutenção e consumo. As motorizações ainda atendem legislações rigorosas de emissões, contribuindo com o mercado de exportação para Europa e Estados Unidos.
 
Desde que se estabeleceu no Brasil, a Cummins contribui para o crescimento do agronegócio no País, com produtos de alta confiabilidade, performance e qualidade, com tecnologias cada vez mais limpas.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA