Facchini

PRF flagra caminhoneiro portando 28 comprimidos de "rebites" na BR-316/PI

PRF/Divulgação

Além do porte das anfetaminas, policiais rodoviários também constataram que o caminhoneiro descumpria a Lei do Descanso

Durante fiscalização de rotina na noite do último sábado, 9 de outubro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuaram um caminhoneiro de 57 anos por porte de substâncias ilícitas. O flagrante foi registrado na BR-316, em Valença do Piauí (PI).

Ao abordarem o veículo de carga, os policiais constataram inicialmente que o condutor não havia cumprido o tempo mínimo de descanso dentro das últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais, conforme estabelecido pela Lei 13.103/15, conhecida como Lei do Descanso.


Diante da primeira irregularidade, os agentes aprofundaram as averiguações e ao realizarem busca pessoal e veicular, foram encontrados 28 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE, popularmente conhecidos como "rebites" na cabine do caminhão.  

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Além disso, foi determinado ao condutor o cumprimento de 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem (Lei 13.103/15).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA