Facchini

Mercedes-Benz lança nova temporada de cursos e treinamentos gratuitos para motoristas

Mercedes-Benz/Divulgação

Plataforma “Estrela das Estradas” reúne diversos módulos com conceitos essenciais para a vida profissional e pessoal do motorista de caminhão; participantes concorrem a prêmios de até 12 mil reais

Sucesso indiscutível na primeira edição, o projeto “Estrela das Estradas”, iniciativa criada pela Mercedes-Benz para valorizar e capacitar caminhoneiros e futuros caminhoneiros de todo o Brasil, acaba de ganhar a segunda temporada. Nesta nova edição, cursos e treinamentos teóricos e práticos, são disponibilizados de forma online e totalmente gratuita para os profissionais das estradas.

“Estamos muito satisfeitos e felizes com o resultado alcançado no último ano e, nesta nova temporada, esperamos receber ainda mais inscrições”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso principal objetivo é oferecer soluções para estes profissionais que estão cada vez mais conectados. As estradas pedem conhecimento. A Mercedes-Benz ouve e entrega!”.


Premiações
Além de aprimorar a qualificação dos participantes, o projeto “Estrelas das Estradas” também terá uma série de premiações. Ao final desta segunda etapa, os caminhoneiros que mais se destacarem serão premiados com um valor de até R$ 12 mil em kits do Mercedes Club e vouchers da Alliance, e ainda um certificado de performance.

Temas abordados
Totalmente online, a segunda etapa do projeto “Estrelas das Estradas” conta com 13 módulos de conhecimento prático gravados por especialistas, divididos em aulas de 20 a 30 minutos, que abordam os seguintes temas: Conhecendo o Equipamento, Equilíbrio Mental, Economia de Combustível, Subindo a Serra, Descendo a Serra, Tombamento, Primeiros Socorros, Carregamento do Caminhão, Ergonomia, Andando em Vias Não Pavimentadas, Gestão de Pneus e Segurança nas Estradas.


Como participar
Todo o treinamento, bem como a competição, ocorrem dentro da própria Plataforma Estrelas das Estradas, localizada no seguinte website: https://www.estrelasdasestradas.com.br/

Os caminhoneiros e/ou futuros profissionais de todo o Brasil interessados em participar devem realizar a inscrição e iniciar o curso. O cadastramento acontece até o dia 17 de outubro.

Segundo a Mercedes-Benz, ao final de cada um dos 13 módulos, o participante fará uma prova online com 20 questões de múltipla escolha, que terão pontuação de 1 a 20.

Vale lembrar que o acumulo de pontos é fundamental para vencer as etapas e concorrer aos prêmios ao final dos treze módulos de conhecimento e das 13 provas de cada módulo. As pontuações das provas serão somadas e enviadas via e-mail, WhatsApp e telefone aos participantes. Os melhores colocados se classificam para a final.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA