Facchini

Randon New R

IVECO Hi-Way ganha versão exclusiva para operações com bitrens na Austrália

IVECO/Divulgação

Batizado de Highway B-Double, novo extrapesado se destaca pela presença de motor de 13 litros, 550 cv e 2500 Nm de torque a apenas 1.000 rpm, combinado com transmissão automatizada de 16 velocidades Hi-Tronix

Atenta as necessidades específicas do transporte rodoviário de cargas australiano e com o objetivo de ampliar o portfólio de soluções, a IVECO iniciou o segundo semestre deste ano, apresentando uma inédita versão da linha Hi-Way, desenvolvida exclusivamente para operações com bitrens (70 toneladas).

Batizado de Highway B-Double, o novo extrapesado se destaca pela presença de um motor Cursor Euro 6 de 13 litros, 550 cv de potência e 2500 Nm de torque a apenas 1.000 rpm, além de um sistema Hi-eSCR, responsável pelo tratamento de gases.

"A IVECO está entusiasmada com a inclusão do novo modelo Highway B-Double à nossa linha de produtos pesados, preenchendo uma lacuna em nossa gama de modelos que, até agora, não tinha um motor principal com classificação Euro 6 e com capacidade para bitrens", afirma Michael May, Diretor Executivo da IVECO Trucks Australia.

O trem de força do novo extrapesado ainda é complementado pela transmissão automatizada de 16 velocidades Hi-Tronix. Além de trocas mais rápidas, precisas e silenciosas, o câmbio se destaca pela presença dos modos 'Rocking' e 'Creeping', bem como quatros marchas ré. 


"A combinação entre desempenho do poderoso motor Euro 6 de 550 cv, com a transmissão líder de mercado, segurança e tecnologias avançadas, juntamente com a produtividade bem considerada da IVECO e os benefícios de baixo custo total de propriedade (TC), farão do Highway B-Double uma proposta atraente para muitas aplicações com 70 toneladas de PBTC", destaca Michael May.

A lista de atributos do inédito IVECO Highway B-Double ainda é completada pela presença de suspensão a ar nos eixos traseiros, composta por oito bolsas, tanques de combustível com capacidade total para 1.010 litros de diesel (630 litros + 380 litros) e reservatório de 80 litros para Adblue (Conhecido como Arla 32 no Brasil).

O novo extrapesado IVECO, desenvolvido para o mercado australiano também se destaca quando o assunto é segurança. Prova disso é a presença de uma extensa lista de recursos que inclui, Sistema de Frenagem Eletrônico (EBS), Sistema de Assistência à Frenagem (BAS), Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Auxílio de Partida em Rampa, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Frenagem de Emergência Avançado (AEBS), Luzes DRL, freio Retarder, Sistema de Alerta de Saída de Pista (LDWS), Suporte de Atenção ao Motorista (DAS), Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS) e faróis com Bi-Xenon.
Já a cabine se destaca pelas opções de teto alto ou baixo, bancos em couro com sistema de aquecimento e suspensão a ar, controle de temperatura automático, painel de instrumentos com design moderno e sistemas intuitivos, além de central multimídia integrada com o IVECO CONNECT.

O inédito IVECO Highway B-Double também estreia no mercado australiano com uma série de recursos de pós-venda, como por exemplo, sistema de telemetria IVECO Telematics com programa complementar de 12 meses, garantia de fábrica padrão de 3 anos / 750.000 km / 9.000 horas e assistência rodoviária complementar 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o período de garantia.

"Os proprietários em potencial podem ter certeza de que esses veículos estarão prontos para a estrada e gerando receita desde o primeiro dia - esperamos que os modelos sejam bem recebidos pelo mercado e já começamos a receber pedidos", conclui o executivo.
IVECO/Divulgação


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA