Facchini

Empresa especializada em inteligência logística automatiza checklist veicular com aplicativo inovador

AMPPLI/Divulgação

A AMPPLI Tecnologia, empresa da MOVAH Group, e das marcas MANLOG e WINGS, acaba de lançar o ECHECKLIST, um aplicativo desenvolvido para garantir uma rotina de verificações 100% digital, além de mais ágil, integrada e segura para transportadores, embarcadores e profissionais do segmento.

Segundo Rafael Carola, CEO da AMPPLI, a aplicação põe de lado a velha prancheta – e dispensa papéis – para ocupar as telas dos tablets e smartphones.  

“Via celular ou tablet, você acessa qualquer veículo da sua frota. O aplicativo disponibiliza o checklist 360° da carreta, do cavalo e do motorista. Qualquer inconformidade pode ser relatada por foto e por escrito, e reportada em tempo real aos setores responsáveis. O motorista, por exemplo, pode ser advertido e impedido de assumir a direção do veículo caso não esteja munido dos equipamentos de segurança obrigatórios, ou não esteja em condições físicas/emocionais apropriadas para viajar. É uma gestão de qualidade e segurança tratada on-line e no ato, com a meta de evitar acidentes e tranquilizar as rotinas dos transportadores.” 

AMPPLI/Divulgação


Vale lembrar que o ECHECKLIST é mais uma das inteligências artificiais que vem para agregar à digitalização do transporte rodoviário de cargas, que revolucionou o setor em decorrência da pandemia da COVID-19. Rafael, também reforça a importância da implantação de uma logística 4.0 dentro das transportadoras.

“Aqui na MOVAH, monitoramos e digitalizamos todos os nossos processos. Via torre de controle, câmeras, rastreadores e sensores estamos conectados ao vivo, 24 horas por dia. Através da nossa Gestão Eletrônica de Documentos parametrizamos todos os dados da MANLOG e da WINGS, de veículos a pessoas. Agilizamos processos, dobramos de tamanho e hoje somos referência em tecnologia e sustentabilidade. O ECHECKLIST é só mais uma das tecnologias que a gente criou para solucionar problemas e otimizar resultados.” 

O aplicativo ECHECKLIST está disponível para o mercado e, é mais uma das grandes inovações logísticas da AMPPLI Tecnologia. Confira no vídeo abaixo, sua funcionalidade na prática.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA