Facchini

International apresenta nova linha de caminhões elétricos eMV™

International/Divulgação

Com autonomia para até 135 milhas e potências que variam de 215 cv a 335 cv, nova linha de caminhões médios International chega ao mercado com a missão de atender operações de distribuição

Atenta as novas necessidades e tendências do transporte de cargas, a International, marca ainda pertencente ao Grupo Navistar, encerrou o mês de agosto apresentado ao mercado norte-americano uma inédita linha de caminhões médios 100% elétricos, batizada de eMV™.

Resultado do compromisso da Navistar com soluções seguras, confiáveis ​​e de emissão zero que melhoram o custo total de propriedade (TCO) do cliente, a linha International eMV™ estreia com o objetivo de atender principalmente as operações de distribuição de cargas. Segundo a fabricante norte-americana, além da tecnologia embarcada totalmente sustentável, os inéditos modelos contam com um design que prioriza o conforto, a visibilidade e manobrabilidade. Já a versatilidade operacional é assegurada  por quatro diferentes opções de distância entre-eixos, sendo 217 ", 236", 254" e 272".

"Nossa equipe trabalhou incansavelmente para construir uma solução de veículo totalmente elétrico de médio porte que oferece aos nossos clientes todos os benefícios ambientais de um veículo com emissões zero, ao mesmo tempo que oferece as capacidades de um caminhão tradicional de médio porte para ajudá-lo a cuidar dos negócios," disse Debbie Shust, vice-presidente de caminhão de serviço médio da Navistar. "Lançando nossas linhas de produção agora, estamos orgulhosos de oferecer o International eMV completo com serviços de consultoria inclusivos fornecidos por nossa equipe especializada de Soluções eMobility NEXT para garantir a integração perfeita de veículos elétricos nas frotas dos clientes."


Os novos caminhões International eMV™ com duas opções de motorização elétrica, sendo uma de 160 kW (215 cv de potência) e outra de 250 kW (335 cv de potência), ambas alimentadas por um pacote de baterias com capacidade para até 210 kW, que garante uma autonomia de até 135 milhas. Destaca-se ainda a presença de três níveis de frenagem regenerativa e um painel de instrumentos digital. E para garantir a máxima disponibilidade operacional aos clientes, a linha International eMV™ estreia contando com duas opções de sistemas de carregamento. 

"Toda a equipe da Navistar está orgulhosa de nosso progresso em eMobility e nossa abordagem cuidadosa para acelerar a adoção de veículos com emissões zero", disse Gary Horvat , vice-presidente de eMobility. "Estamos focados em fornecer uma solução de ecossistema completa que permitirá aos nossos clientes integrar perfeitamente nossos EVs em suas frotas e estamos confiantes de que o eMV fornecerá uma experiência de propriedade total extremamente positiva.".


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA