Facchini

JSL reforça segurança das operações com blindagem elétrica em baús

JSL/Divulgação

Dispositivo que será empregado nas operações de e-commerce emite choque de 20 mil volts em caso de violação ou abertura do baú sem autorização da central

Com o objetivo de ampliar a segurança no transporte de cargas de e-commerce, a JSL acaba de anunciar a adoção de uma nova tecnologia. Trata-se de um sistema de blindagem elétrica nos baús dos caminhões. Em caso de tentativa de acesso não autorizado à carga, seja por rompimento ou perfuração do baú, o dispositivo emite uma descarga de energia de alto impacto de 20 mil volts repelindo instantaneamente os agressores, porém de maneira não letal.

De acordo com o gerente de operações da JSL, José Mario Freitas, o dispositivo é fundamental para ampliar a segurança para cargas de alto valor agregado: “Transformamos nossas carretas num verdadeiro cofre para atender com total qualidade o mercado de e-commerce”.

Composto por placas energizadas colocadas em toda a parte interna do baú do caminhão, combinadas com um mix de materiais que oferecem isolamento e resistência física, o sistema não oferece nenhum risco aos motoristas e trabalhadores, uma vez que o dispositivo só atua em caso de tentativa de violação ou perfuração do baú. 

Já a ativação e desativação do dispositivo acontece independentemente da ação do condutor do veículo. Todos os comandos são executados remotamente pela Central de Monitoramento. Além disso, a tecnologia também é combinada com um segundo sistema de segurança, responsável por bloquear o veiculo e dificultar qualquer tentativa de deslocamento.

Para a JSL, a adoção do dispositivo representa mais que um investimento, trata-se de um padrão de segurança importante e que garante a execução dos processos logísticos sem contratempos.

JSL/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA