Facchini

Volvo amplia conectividade de caminhões e lança plano de manutenção flexível

Volvo/Divulgação

Disponível para a nova geração de caminhões, novo Plano de Manutenção Ouro Flex é capaz de atender diversos perfis de transportadores

A nova geração de caminhões Volvo, composta pelos modelos FH, FM, FMX e FMX MAX, chegou ao Brasil repleta de novidades que vão além de mudanças no design, prova disso é o novo Plano de Manutenção Ouro Flex, solução capaz de se adaptar à operação, independentemente do tamanho da frota, da rota ou da carga.

Ideal para operações sazonais ou com picos de uso, a nova solução de manutenção possibilita que o transportador pague exatamente pelo que consumiu ou pela distância percorrida no mês. Já a flexibilidade é assegurada pela pela captura em tempo real de um conjunto inédito de dados dos novos caminhões.


“Na nova versão Ouro Flex, o cliente só paga pelo que efetivamente usou. Conforme o veículo roda, a Volvo capta dados online de maneira rápida e assertiva e ajusta o valor para a fatura do mês seguinte. Com toda a rede de concessionárias interligada, a conectividade facilita também as paradas para manutenção. O processo é mais simples e ágil, sem burocracia”, diz Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo.

Além das mesmas coberturas do Plano Ouro,  já conhecidas e consagradas pelo mercado, a opção Ouro Flex também conta com atendimento preferencial nas mais de 100 concessionárias distribuídas de forma estratégica pelo Brasil, suporte do VOAR, serviço de atendimento emergencial da marca, e um sistema interligado. Com isso, qualquer concessionária Volvo é capaz de reconhecer o veículo e realizar o reparo. E graças a cobertura preventiva e corretiva completa, o Plano de Manutenção Ouro transforma custo variável em custo fixo.

Segundo Banzzatto, o plano de manutenção Ouro amplia em até 90% a disponibilidade do veículo, o que se traduz em mais produtividade e a rentabilidade operacional. Além disso, veículos Volvo com Plano de Manutenção Ouro têm maior valor de revenda. “É importante porque o caminhão é um patrimônio do frotista. Ele consegue transformar rápido em capital e ainda vende por um preço acima da média”, diz o gerente. 


Cobertura para todos os perfis de transportadores
De acordo com a montadora sueca, o novo Plano Volvo Ouro Flex é capaz de atender diversos perfis de transportadores. O autônomo potencializa o fluxo de caixa, variável importante para a sua operação. Já para um grande frotista com diversidade de atuação, o Flex consegue determinar o custo real de cada operação e rota.

Atualmente o Plano Ouro é o mais completo do mercado e cada vez mais pedido e reconhecido pelos frotistas. Além da nova versão Flex, tem outras duas modalidades de pagamento. Na linear, a mensalidade é fixa durante toda a sua vigência. Na progressiva, o valor sobe com o aumento da idade do caminhão e do uso dos serviços de manutenção.


Soluções de manutenção Volvo
Além do Plano Volvo Ouro Flex, ofertado para a nova geração de caminhões, a montadora de origem sueca também conta com outras soluções capazes de se adequarem à necessidade de cada transportador. O plano Prata cobre manutenções preventivas e corretivas do trem de força. O Azul, manutenção preventiva de troca de óleo, filtros e revisões. E o Azul Clássico é especialmente para troca de óleos e filtros de veículos com mais de cinco anos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA