Facchini

Sumitomo Rubber do Brasil anuncia investimento bilionário para dobrar produção de pneus para caminhões

Dunlop/Divulgação

Empresa japonesa segue confiante na recuperação da economia brasileira

Em sintonia com as comemorações de 10 anos de operação no Brasil, a Sumitomo Rubber do Brasil anunciou um novo investimento robusto com foco na ampliação  da capacidade produtiva da fábrica localizada na cidade de Fazenda Rio Grande (PR).

Após um investimento anterior de R$ 1,6 bilhão, agora a fabricante de origem japonesa investirá mais R$ 1,06 bilhão de investimento nas linhas de produção de pneus para veículos de passeio e de carga no país. 

Com o novo aporte significativo, o Grupo espera mais do que dobrar a capacidade de produção de pneus para caminhões, que atualmente está em mil unidades por dia, para mais de 2.2 mil pneus por dia até 2025. Já em relação a produção de pneus para veículos de passeio, projeta um crescimento de 28% na capacidade produtiva até 2024, chegando a 23 mil pneus por dia.

De acordo com a Sumitomo Rubber do Brasil, o aporte também será fundamental para a consolidação das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, reforçando o compromisso com o mercado brasileiro de fornecer o melhor em qualidade e tecnologia, com produtos feitos no Brasil, além de ampliar a participação nos mercados de reposição e equipamento original.

“Este investimento no Brasil reforça o nosso compromisso com o país nestes 10 anos de operação em solo nacional. Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e esperamos com isso consolidar ainda mais as nossas marcas junto ao consumidor brasileiro, oferecendo produtos que são referência em segurança e tecnologia”, diz Yoshinori Wakitani, presidente da Sumitomo Rubber do Brasil, que detém as marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no Brasil.


Confiante no mercado brasileiro
Mesmo diante dos inúmeros desafios impostos pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a Sumitomo Rubber do Brasil se mantém confiante na recuperação que o país vem apresentando ao longo do ano, mantendo assim o plano de expansão  das operações no território.

A empresa vem registrando bons resultados de vendas e vê uma crescente demanda por pneus tanto de carga como de passeio. Esta alta demanda gerou uma base sólida de sustentação para o anúncio de investimentos.

Com boas expectativas para o futuro, a empresa deve criar mais de 300 novos empregos diretos na fábrica até 2025, fortalecendo ainda mais sua posição como uma das principais empregadoras da região metropolitana de Curitiba.

“Seguimos com o nosso propósito de trazer o melhor em segurança, qualidade e tecnologia para todos os brasileiros. Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas até aqui, mas estamos certos de que este investimento é apenas o início de um novo ciclo de trabalho que fortalecerá ainda mais a relação entre Brasil e Japão por meio de nossa companhia”, conclui Wakitani.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA