Facchini

Philips apresenta nova linha de lâmpadas de LED compatíveis com caminhões e ônibus

Philips/Divulgação

Desenvolvida pela Lumileds, nova linha de lâmpadas é compatível com sistemas elétricos de 12V e 24V

Com o objetivo de aprimorar a elegância e a segurança da condução noturna, a Philips apresentou ao mercado neste semestre, a nova linha de lâmpadas Ultinon Pro5000. Desenvolvidas pela Lumileds, as novas lâmpadas de LED garantem um visual moderno aos veículos através de uma luz branca de temperatura de cor de até 6.000 K.

Construída de acordo com os padrões da Philips, as inéditas lâmpadas Ultinon Pro5000 contam com um novo design compacto, que facilita a instalação e garante compatibilidade com uma ampla variedade de veículos. Destaca-se ainda a presença da tecnologia AirBoost, um sistema de resfriamento inteligente que desvia o calor dos componentes críticos da lâmpada, garantindo maior resistência ao calor e assegurando a maior durabilidade do mercado, até 3.000 horas de operação.

A segurança é outro grande atributo das novas lâmpadas Philips Ultinon Pro5000. Prova disso é a visibilidade de longo alcance proporcionada pela luz 160% mais brilhante em comparação com o padrão mínimo legal para lâmpadas halógenas (lâmpadas convencionais). Além do brilho, as lâmpadas contam com um padrão de feixe uniforme e preciso permite que os motoristas vejam e sejam vistos com mais clareza. Já a presença do  recurso SafeBeam, produz o melhor feixe e impede que os motoristas que trafeguem no sentido contrário sejam ofuscados.


Compatibilidade
Disponíveis para faróis H1, H3, H4, H7, H11, HB3 / HB4, e FOG (neblina) [ ≈H8 / H11 / H16], a inédita linha Philips Ultinon Pro5000 é compatível com sistemas elétricos de 12V e 24V, tornando-a adequada para a maioria dos tipos de veículos

Atenção a legislação
A Philips lembra ainda que é de responsabilidade do motorista garantir que o uso das luzes LED retrofit esteja em conformidade com os requisitos legais locais aplicáveis. No Brasil, após a entrada em vigor da Resolução do Contran nº 667, em janeiro de 2021, o uso do LED é permitido somente para o uso fora de vias públicas, como uso Off-road ou em circuitos fechados.

Philips/Divulgação



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA