IVECO A gente nao para

Paradiso Giovanella adquire primeiros caminhões Scania movidos a gás

Brasdiesel/Divulgação
A Paradiso Giovanella Transportes Ltda., empresa gaúcha referência no transporte de aço e leite, passou a contar neste mês com os primeiros caminhões movidos a gás originais de fábrica, sendo, dois exemplares Scania R 410 6x2, entregues pela concessionária Brasdiesel de Lajeado (RS).

As chaves foram entregues pelo Gerente de Vendas, Fábio Júnior, o vendedor de veículos, Fábio Henrique, o Gerente de Serviços, Diginaro Rohr, e o Gerente Geral de Vendas, Marcos Radaelli, ao proprietário da empresa Sr. Jeancarlo Giovanella, que estava acompanhado dos filhos, Enzo e Bianca.

Os dois exemplares se juntam agora aos outros 680 veículos que compõem a frota da transportadora gaúcha.


Sobre os caminhões
Desenvolvidos para operações de médias e longas distâncias, os inéditos caminhões pesados Scania movidos a gás contam com motores de 12,7 litros, 6 cilindros, 410 cavalos de potência e Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis), construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos.

Por não se tratarem de versões a diesel convertidas, os novos modelos Scania contam com garantia de fábrica e tecnologia confiável que garante um desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além disso, os modelos são 20% mais silenciosos e garantem uma redução de até 15% nas emissões de CO2 quando abastecidos com GNV e de até 90% com biometano. Já a autonomia de cada caminhão é de até 550 quilômetros.

Já a segurança é garantida por cilindros construídos com materiais de uso militar e pela presença de três válvulas que liberam o gás em caso de anomalia, anulando assim o risco de explosões ou incêndios. Em total conformidade com a legislação, todos os itens contam ainda com certificação do Inmetro.



Postar um comentário

0 Comentários