Facchini

Paradiso Giovanella adquire primeiros caminhões Scania movidos a gás

Brasdiesel/Divulgação
A Paradiso Giovanella Transportes Ltda., empresa gaúcha referência no transporte de aço e leite, passou a contar neste mês com os primeiros caminhões movidos a gás originais de fábrica, sendo, dois exemplares Scania R 410 6x2, entregues pela concessionária Brasdiesel de Lajeado (RS).

As chaves foram entregues pelo Gerente de Vendas, Fábio Júnior, o vendedor de veículos, Fábio Henrique, o Gerente de Serviços, Diginaro Rohr, e o Gerente Geral de Vendas, Marcos Radaelli, ao proprietário da empresa Sr. Jeancarlo Giovanella, que estava acompanhado dos filhos, Enzo e Bianca.

Os dois exemplares se juntam agora aos outros 680 veículos que compõem a frota da transportadora gaúcha.


Sobre os caminhões
Desenvolvidos para operações de médias e longas distâncias, os inéditos caminhões pesados Scania movidos a gás contam com motores de 12,7 litros, 6 cilindros, 410 cavalos de potência e Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis), construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos.

Por não se tratarem de versões a diesel convertidas, os novos modelos Scania contam com garantia de fábrica e tecnologia confiável que garante um desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além disso, os modelos são 20% mais silenciosos e garantem uma redução de até 15% nas emissões de CO2 quando abastecidos com GNV e de até 90% com biometano. Já a autonomia de cada caminhão é de até 550 quilômetros.

Já a segurança é garantida por cilindros construídos com materiais de uso militar e pela presença de três válvulas que liberam o gás em caso de anomalia, anulando assim o risco de explosões ou incêndios. Em total conformidade com a legislação, todos os itens contam ainda com certificação do Inmetro.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA