IVECO A gente nao para

DPaschoal lança serviço de embuchamento para caminhões extrapesados

DPaschoal/Divulgação

Serviço atende às normas técnicas das fabricantes e segue todos os padrões de qualidade estabelecidos

Ciente da importância da manutenção preventiva, a DPaschoal acaba de anunciar um novo serviço voltado exclusivamente para a linha de veículos pesados. Trata-se do embuchamento da manga de eixo, manutenção essencial para caminhões e ônibus. 

Realizado conforme os padrões das fabricantes e com a utilização de ferramentas de alta precisão como, torquímetro, relógio comparador e paquímetro, além de peças homologadas e com detalhes que garantem a maior durabilidade, o serviço de manutenção inclui a troca de todas as buchas e pinos, bem como a colocação de novas arruelas e travas do rolamento da manga de eixo. Segundo a DPaschoal, o processo também conta com a lubrificação de todos os componentes com graxa especial, resistente a umidade, afim de garantir maior durabilidade aos componentes.


“Antes de lançarmos o serviço, estudamos o mercado e percebemos que havia uma grande oferta e capacidade técnica para fazermos o atendimento. O nosso trabalho envolve a substituição de todas as peças e não há reaproveitamento de componentes”, Danilo Ribeiro, coordenador do CTTi (Centro de Tecnologia Treinamento & Inovação).

Inicialmente, o serviço de embuchamento da manga de eixo está disponível para os caminhões extrapesados das marcas Scania, Volvo e Mercedes Benz, sendo realizado na própria oficina da rede. “Há lugares em que o eixo é retirado para fazer a substituição em outro lugar, envolvendo terceiros e maior tempo de espera”, reforça o coordenador. 

Cuidados preventivos
Além da realização da manutenção, a DPaschoal destaca ainda cuidados que são fundamentais quando se trata de mangas de eixo. Segundo a empresa, por se tratar de um componente muito exigido, é fundamental verificar as condições, como folgas e desgastes, dos componentes da manga de eixo a cada seis meses, além da lubrificação do sistema, onde foi feito o serviço de embuchamento, a cada 10.000 km, para garantir a máxima durabilidade dos componentes.


Postar um comentário

0 Comentários