Facchini

Randon New R

DHL oferece bônus de 1.500 euros para atrair novos motoristas

DHL/Divulgação

Escassez de motoristas profissionais se agravou no Reino Unido após a saída da União Europeia

Não há dúvidas de que a crescente falta de caminhoneiros tem se tornado um verdadeiro problema global. No Reino Unido, por exemplo, dados recentes da Road Haulage Association, revelam uma escassez de cerca de 100.000 profissionais, número agravado principalmente após a saída da União Europeia.

Diante desta dura realidade, a divisão inglesa da DHL um dos maiores operadores logísticos do continente europeu, anunciou neste mês a oferta de um bônus de 1.500 euros para atrair novos motoristas, principalmente carreteiros. Segundo a empresa, o montante será pago aos novos colaboradores em duas parcelas, sendo, uma de 500 euros no primeiro mês de trabalho e os 1.000 euros restantes após seis meses de trabalho.


Os benefícios oferecidos pelo operador logístico não se resumem apenas ao bônus. A DHL também oferece aos novos motoristas, férias de 25 dias, regime de pensão, cobertura médica, descontos em redes de varejo e horário de trabalho flexível, além de oportunidades de treinamento, desenvolvimento e destacamento

A DHL não é a primeira empresa a anunciar bônus para atrair novos motoristas no Reino Unido. Também neste mês de agosto, a rede de supermercados TESCO, anunciou uma bonificação de 1.000 euros para novos motoristas. 

Sua opinião
Na sua opinião, a oferta de bonificações financeiras é uma boa estratégia para atrair novos motoristas profissionais? Se não, o que deveria ser feito para despertar mais interesse pela profissão?


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA