Facchini

Sinotruk apresenta caminhão movido a gás com mais de 500 cv

Sinotruk/Divulgação

Além de romper a barreira dos 500 cv, extrapesado atende padrões elevados de emissões e nova norma de cabines europeia

A Sinotruk, fabricante chinesa de caminhões pesados, conquistou neste mês, o título de caminhão movido a gás mais potente do mundo. A posição de destaque foi assegurada pelo novo e aerodinâmico cavalo mecânico, Huanghe X7, primeiro exemplar a romper a barreira dos 500 cv.

Equipado com um motor de 15 litros, fabricado pela também chinesa, Weichai, o novo extrapesado será ofertado com duas opções de potência, sendo, 500 ou 530 cv, ambas abastecidas com Gás Natural Liquefeito (GNL), combustível que será armazenado em dois tanques na parte traseira da cabine ou nas laterais do chassi, conforme a necessidade de autonomia pretendida por cada transportador.


Além do título de caminhão de a gás mais potente do mundo, o novo extrapesado chinês também estreia no mercado atendendo aos mais rigorosos padrões de emissões existentes atualmente, como por exemplo o Euro 6.

Já o atendimento da diretriz europeia 96/53/EC, norma que possibilita a adoção de cabines maiores, mais seguras e ainda mais aerodinâmicas, completa a lista de atributos do novo cavalo mecânico Sinotruk.

Sinotruk/Divulgação
Sinotruk/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA