Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro com 109 comprimidos de "rebite" na BR-343/PI

PRF/Divulgação

Medicamento é utilizado por condutores para inibir o sono e consequentemente permanecerem mais tempo dirigindo por longas distâncias

Na noite desta quinta-feira, 29 e julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro de 42 anos, por porte de drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O flagrante foi registrado na BR-343, na região de Piripiri/PI.


A abordagem foi desencadeada durante uma operação de fiscalização com foco no cumprimento da Lei do Descanso (Lei 13.103/15). Ao verificarem o cronotacógrafo, os agentes constataram que o condutor havia dirigido por um longo tempo sem descansar. Ao realizarem buscas no interior da cabine, foram encontrados 109 comprimidos de Nobésio Extra Forte, medicamento popularmente conhecido como "rebite" e frequentemente utilizado como inibidor do sono. Quando questionado sobre a origem do ilícito o condutor se recusou a responder.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Com informações: PRF
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA