Facchini

Randon New R

DAF atinge marca de 1.000 unidades vendidas da nova geração de caminhões

DAF/Divulgação

Recorde de vendas foi atingido em menos de 30 dias e antes da produção ser oficialmente iniciada

Em menos de 30 dias, desde a apresentação oficial, a nova geração de caminhões extrapesados DAF, composta pelos modelos XF, XG e XG+, já está batendo recordes de vendas na Europa. A montadora holandesa confirmou na última quinta-feira, 8 de julho, a venda de 1.000 unidades até o momento.

“Nunca antes em nossos mais de 90 anos de história o marco de mais de 1.000 pedidos de clientes foi alcançado tão rapidamente após o lançamento oficial”, de acordo com Richard Zink, membro do Conselho de Administração da DAF e responsável por Marketing e Vendas. “O que torna este marco ainda mais especial é que a Nova Geração DAF só entrará em produção em outubro e de longe a maioria dos clientes ainda não pôde ver nossos magníficos caminhões na vida real. Isso mostra que iniciamos o futuro com o lançamento de uma série de caminhões revolucionários que realmente mudam o jogo em termos de eficiência, segurança e conforto do motorista.”

Apresentada no dia 9 de junho, a nova geração de caminhões extrapesados DAF chegou ao velho continente trazendo uma série de novos atributos que ampliam a eficiência, a segurança e conforto do motorista. Dentre os principais diferenciais, destaca-se o atendimento as novas regulamentações europeias para as dimensões das cabines, com isso, os modelos passaram a contar com um design de cabine cônico, um para-brisa curvo e um alongamento de 16 cm na parte dianteira, características que garantiram aos novos modelos um significativo aprimoramento da aerodinâmica e uma redução de até 10% no consumo de combustível.


O elevado nível de conforto dos novos extrapesados fica por conta de bancos giratórios, geladeira, sistema de ar condicionado digital, cama com ajuste elétrico (DAF Relax Bed), opção de beliche e os maiores colchões do segmento, com 800 mm de largura e 2200 mm de comprimento, e sistema de iluminação em LED. Além disso, a versão XG+ se consagra como a maior cabine do mercado, com 12,6 m³ de espaço interno. 

Um inédito sistema de câmeras, batizado de DAF Digital Vision System  e que substitui os tradicionais retrovisores, bem como uma segunda câmera chamada de DAF Corner View, e a opção de uma segunda janela na parte inferior da porta do passageiro, se consagram como as principais novidades em termos de segurança. 

Segundo a montadora holandesa, a produção da nova geração de caminhões está prevista para começar no último trimestre de 2021, mas apenas no mercado europeu.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA