Facchini

VÍDEO: Área de Escape na BR-376/PR salva mais dois caminhoneiros em poucos minutos

Arteris Litoral Sul/Divulgação

Entrada simultânea foi registrada na tarde da última sexta-feira (23); motoristas e equipes no local saíram ilesos

A Área de Escape localizada no km 667,3 da BR-376, em Guaratuba (PR), foi palco de cenas impressionantes na tarde da última sexta-feira, 23 de julho. Em questão de minutos, o local salvou a vida de mais dois caminhoneiros que adentraram na área de maneira simultânea. Câmeras da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, registraram as entradas.

De acordo com a Arteris, a primeira entrada foi registrada às 16h23, momento em que um caminhão carregado com 19 toneladas de calcário perder os freios e adentrar 60 metros, parando com segurança.

No momento em que as equipes da Concessionária atendiam a primeira entrada e se preparavam para retirar o caminhão de calcário, por volta das 17h, uma carreta carregada com 29 toneladas de carne também apresentou falhas no sistema de freios e adentrou 115 metros no local, até parar com segurança. Graças a uma excelente perícia, o condutor conseguiu desviar dos veículos e equipes que já se encontravam na área. 


Ainda segundo a concessionária, os dois motoristas saíram ilesos, bem como as equipes que prestavam atendimento no local. 

Inaugurada em 2019, a Área de Escape localizada no km 667,3 da BR-376/PR já salvou 146 pessoas em 76 entradas registradas desde então.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA