Facchini

Tecnologia na estrada: conheça os aplicativos de fretes que estão em alta no Brasil

Divulgação

Com o setor de logística em alta, aplicativos de fretes ganham destaque e geram otimização nas estradas

Com uma grande demanda de fretes e o setor de logística crescendo a cada dia mais no Brasil, o uso da tecnologia a favor da otimização de processos entre transportadoras e motoristas autônomos ganhou um grande destaque no mundo pós-pandemia.

A inovação na estrada chegou através de aplicativos de cargas, que possibilitam a comunicação e negociação das entregas de fretes em todo o país. Listamos as principais plataformas para você baixar agora mesmo.

APPCARGO 
O único aplicativo com avaliação 5 estrelas na categoria. O seu diferencial está no atendimento personalizado para cada motorista. Eles disponibilizam o contato direto com a atendente Tatá, que esclarece todas as dúvidas e ajuda a localizar os fretes próximos através de um incrível sistema de geolocalização.

Além disso, eles possuem Clube de Descontos,  com grandes ofertas de produtos, descontos no Diesel e promovem sorteios exclusivos para seus usuários.

✔ Aplicativo 100% gratuito;
✔ Disponível no Google Play: baixe CLICANDO AQUI


FRETEBRAS 
Com avaliação 4,3 estrelas nas avaliações, a funcionalidade do sistema criado pela empresa Fretebras é bastante simples, pois o sistema também visa integrar empresas a fretes e motoristas. Além do aplicativo disponível para IOS e Android, o motorista também tem a opção de acessar o seu cadastro no site.

Eles possuem também cálculo para pedágio, espaço para reclamação e conta digital para caminhoneiros.

✔ Aplicativo 100% gratuito;
✔ Disponível no Google Play. 


CARGO X
Eles também possuem avaliação de 4,3 estrelas no Google Play. Eles também enviam fretes de acordo com as rotas e localização do motorista. Além disso, acompanham cada viagem realizada oferecendo suporte via chat e seguro de cargas. O seu grande diferencial está na liberação do saldo acontece com mais rapidez e agilidade.

✔ Aplicativo 100% gratuito;
✔ Disponível no Google Play. 

▪ Instagram: @cargoxbr  | Facebook: https://www.facebook.com/cargoxbr 

QUERO FRETE
Apesar da baixa avaliação de 2,7 estrelas, o aplicativo Quero Frete é um dos mais procurados pelos caminhoneiros. Ele pode ser usado pelo computador ou smartphone. Não há nenhum diferencial dos concorrentes, mas suas maiores funcionalidades são os check-ins automáticos e o contato com as transportadoras podem ser feitos por telefone, WhatsApp, email ou diretamente pelo aplicativo.

Gostou do conteúdo? Então, aproveite para contar qual aplicativo você recomenda ou que pretende baixar. 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA