Facchini

PRF flagra caminhões circulando com falhas nos sistemas de freios em Minas Gerais

PRF/Divulgação

Flagrantes foram registrados em duas ações distintas de fiscalização na região metropolitana de Belo Horizonte (MG)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retiveram neste final de semana dois caminhões que circulavam com problemas nos sistemas de freios na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os flagrantes foram registrados em duas ocorrências distintas. 

O primeiro caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina na última sexta-feira, 11 de junho,  na BR-381, em Sabará (MG), saída para o Espírito Santo. Ao verificarem os equipamentos obrigatórios da combinação de veículo de carga (CVC), que transportava uma escavadeira e com PBTC de 51,5 toneladas, os agentes constataram que o eixo dianteiro do cavalo mecânico apresentava defeito no sistema de freio, tornando-o ineficaz. Diante dos fatos, o conjunto foi retido no local para regularização.


Já o segundo flagrante foi registrado no último sábado, 12 de junho, no km 554 da BR-040, em Nova Lima (MG). Durante as averiguações em um caminhão basculante, os agentes constataram que o veículo transitava com 4.110 kg de excesso de peso e estava com o sistema de freios inoperante. Além disso, o condutor não comprovou o cumprimento do intervalo de descanso, determinado pela Lei 13.103, popularmente conhecida como Lei do Descanso. Segundo a PRF, o caminhão foi retido e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA