Facchini

Randon New R

Framento Transportes se pronuncia sobre salários pagos aos motoristas

Framento Transportes/Divulgação

Transportadora divulgou nota oficial após viralização de áudios trazendo informações inverídicas sobre salário base pago aos motoristas carreteiros

Nos últimos dias, começaram a circular por aplicativos de trocas de mensagens, uma série de áudios sobre os salários pagos pela Framento Transportes aos motoristas carreteiros. Em uma das publicações, um dos autores, até então desconhecido, afirma que a transportadora tem pago salários base inferiores ao piso da categoria.

Diante da grande repercussão do caso, o transportadora catarinense se pronunciou nesta segunda-feira, 14 de junho. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a empresa afirmou que as informações que constam nas mensagens de áudio são inverídicas. 

A Transportes Framento também ressaltou que preza pelo cumprimento da legislação e que atualmente o salário base pago aos motoristas carreteiros é maior que o Piso Salarial determinado pela Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, estabelecida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Cargas Secas e Molhadas e Setor Diferenciado de Jundiaí e Região (Itupeva/SP).


Em nota, a transportadora lembrou ainda que a criação e disseminação de áudios ou informações diferentes da verdade, é crime, tipificado pelo Art. 139 do Código Penal Brasileiro. 

"Esta empresa está e sempre esteve à disposição de seus motoristas para dirimir quaisquer dúvidas que seus colaboradores tenham quanto a sua relação com a mesma. Inclusive quanto ao salário base. Em tempo, A Transportes Framento reafirma o seu compromisso com a lisura e transparência de seus processos relacionados a este tema", conclui em nota. 

Confira a publicação oficial da empresa:



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA