Facchini

PRF detém caminhoneiro com 105 comprimidos de rebite e dirigindo há 16 horas em Caruaru (PE)

PRF/Divulgação

Condutor informou que estava dirigindo há 16 horas; ele teria consumido três comprimidos para permanecer acordado

Neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram um caminhoneiro transportando 105 comprimidos de "rebite" no Agreste de Pernambuco. O flagrante foi registrado neste sábado, 12 de junho, durante uma fiscalização de rotina no km 31 da BR-104,  em Caruaru (PE).

Ao abordarem o veículo por estar com uma carga muito alta, os agentes constataram que se trava de madeira irregular. Após pesagem, foi confirmado ainda que o veículo estava com 8,9 toneladas de excesso de peso.


Durante verificação da cabine do caminhão, os agentes encontraram os 105 comprimidos utilizados para inibir o sono. Questionado, o caminhoneiro afirmou que estava dirigindo há cerca de 16 horas e teria consumido três unidades da substância. O homem disse também que havia adquirido sete cartelas do produto em Caucaia, no Ceará, e entregaria a três amigos em Bezerros (PE), destino final da viagem. 

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e a carga será encaminhada à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA