Facchini

Mini suíte: Chineses apresentam cavalo mecânico com banheiro e outros atributos de conforto

Dongfeng/Divulgação

Modelo vai de encontro com as principais demandas de caminhoneiros na atualidade: Mais conforto e espaço interno

A demanda por cabines de caminhões cada vez maiores e mais confortáveis não se restringe apenas ao transporte rodoviário de cargas brasileiro e europeu. A exigência também se tornado cada vez mais comum entre os caminhoneiros chineses.

Atenta a essa nova realidade e necessidade de mercado, a Dongfeng Liuzhou Motor Co, revelou no início deste mês, um curioso e inusitado cavalo mecânico. Batizado de Chenglong T7L, o extrapesado se destaca pela ampla cabine equipada com uma série de recursos que à transformam em uma mini suíte. Destaque para a presença de beliche, fogão do tipo cooktop, geladeira, micro-ondas e até mesmo um banheiro, equipado com vaso sanitário, chuveiro e pia.


Graças a ampla cabine, que remete principalmente aos caminhões norte-americanos, todos atributos estão perfeitamente acomodados, sem comprometer a circulação interna no habitáculo, garantindo assim a máxima comodidade e conforto aos motoristas, além de facilitar a realização de viagens com duração superior a 30 dias.

Apesar de ter sido revelado e se tratar de uma evolução já conhecido Chenglong T7, a produção do inusitado extrapesado T7L ainda não estão oficialmente confirmada pela fabricante chinesa. Mas devido as dimensões continentais do país asiático e do volume expressivo de mercadorias transportadas diariamente pelas rodovias, acredita-se que o extrapesado conquistará não só os profissionais do transporte, mas também uma importante fatia no mercado. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA