IVECO A gente nao para

Mercedes-Benz exporta 18 caminhões Atego para limpeza urbana no Chile

Mercedes-Benz/Divulgação

Venda foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Kaufmann, distribuidor oficial de caminhões Mercedes-Benz no Chile

A Transfich, empresa chilena referência em serviços de varrição de ruas e áreas verdes, limpeza e conservação de espaços públicos, passou a contar neste mês com uma nova frota de 18 caminhões Atego 1729 para coleta de lixo doméstico no município de Pudahuel, na Região Metropolitana de Santiago.

Resultado de uma venda conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Kaufmann, distribuidor oficial de caminhões Mercedes-Benz no Chile, o lote de veículos foi produzido na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo.

“Esta é a primeira vez que trabalhamos com a Kaufmann. Notamos que é um caminhão muito bom, que foi customizado para nós, pois uma caixa coletora de lixo está montada em sua parte traseira, o que prestaria um serviço de melhor qualidade. Espero que seja uma relação comercial longa e frutífera com a Kaufmann”, diz Jaime Briceño, gerente geral da Transfich.


Reaquecimento do mercado chileno
“Essa venda é um sinal de que estamos no caminho certo. Ela abre portas a novos clientes que vêm a Kaufmann como aliada para atender às suas necessidades, podendo assim realizar seu trabalho da forma mais eficiente possível. Sem dúvida, foi um primeiro trimestre ativo no mercado chileno de caminhões. Esperamos que isso ajude a reativar os mais diferentes setores produtivos do nosso país”, afirma Andrés Mann, gerente da Divisão de Caminhões da Kaufmann.

Além da Mercedes-Benz, a Kaufmann também é o distribuidor oficial das marcas FUSO e Freightliner no Chile, se consolidando no mercado como um parceiro estratégico das principais empresas de mineração, construção e logística, entre vários setores.

Graças aos números positivos registrados no primeiro trimestre de 2021, a Kaufmann se mantém na liderança do mercado de caminhões no Chile, destacando-se pelo atendimento personalizado a cada cliente e um serviço de pós-venda que continua agregando novos clientes em todo o país.

Foco no cliente
“O Chile é um dos principais e tradicionais mercados de exportação dos veículos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil, sempre demandando produtos inovadores e com melhor custo benefício. Por meio da consultoria da nossa equipe, entregamos a melhor solução para cada mercado”, diz Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Este é o caso do Atego coletor de lixo customizado para a Transfich, caminhão que se destaca pela força, robustez e resistência no trabalho severo da coleta urbana, com economia no consumo de combustível e conforto para o motorista”.


Atego para coleta de lixo
Reconhecido pela alta resistência e baixo custo operacional, o Mercedes-Benz Atego traz como diferenciais, chassi robusto e de fácil implementação, suspensão da cabine de quatro pontos para maior conforto e melhor isolamento de vibrações e absorção de impactos, escape vertical, freio a tambor com regulador automático de lonas e tomada de força no motor ou no câmbio (apenas para o Atego 1729 com câmbio automático).

Com entre eixos de 4.800 mm e motor OM 926 LA de 6 cilindros com 286 cv de potência e 1.120 Nm de torque, o Atego 1729 4x2 está apto para o uso de compactadores de 19 metros cúbicos. Além do câmbio mecânico de 8 marchas + 1 super reduzida, o modelo também conta com a possibilidade de equipado com transmissão automática Alisson de 6 marchas.

Por evitar trancos na transmissão e reduzir paradas de manutenção, pois não utiliza embreagem, o câmbio automático é uma solução recomendada para operações de coleta de lixo devido ao intenso “para e anda” do veículo, mesmo nas vias estreitas no interior dos bairros, proporcionando mais conforto, segurança e menor custo de operação.

Atualmente o portfólio da Mercedes-Benz para coleta de lixo também inclui os modelos Atego 1719 e 1726, ambos 4x2, que permitem o uso de compactadores de 15 metros cúbicos. Com entre eixos de 3.600 mm, os clientes contam com duas opções de motorização, sendo, o OM 924 de 4 cilindros com 185 cv de potência e 700 Nm de torque (Atego 1719) e o OM 926 LA de 6 cilindros com 256 cv de potência e 900 Nm de torque (Atego 1726).

Mercedes-Benz/Divulgação



Postar um comentário

0 Comentários