Librelato é "Campeã de Inovação" pelo oitavo ano consecutivo

Librelato/Divulgação

Empresa ficou em 1° lugar como mais inovadora do segmento Máquinas e Equipamentos do Sul do Brasil

Pelo oitavo ano consecutivo, a Librelato é a campeã como empresa mais inovadora no segmento Máquinas e Equipamentos da região Sul do Brasil, pela pesquisa “Campeãs da Inovação”, promovida pela Revista Amanhã. A cerimônia de premiação foi realizada ontem, 18 de maio, às 14 horas, no canal oficial do YouTube do grupo Amanhã.

O ranking, que está na 17ª edição é formado a partir da aliança firmada entre o Grupo Amanhã e o respeitado IXL Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge (EUA), e aponta as companhias que melhor respondem ao desafio da disrupção contínua em seus negócios.

“Para a Librelato é uma grande conquista figurar entre as empresas mais inovadoras do País por oito anos consecutivos, pois trata-se da confirmação de nosso comprometimento com investimentos contínuos em tecnologia e melhores práticas em pesquisa & desenvolvimento. Considero que a inteligência no desenvolvimento de novos produtos da Librelato está fazendo a diferença no setor de transporte nos últimos anos, além de trazer uma mudança de patamar para a Librelato. Essa é uma prioridade dentro da empresa e vamos continuar evoluindo e inovando com o emprego de novas soluções tecnológicas em nossos implementos, no sentido de trazer cada vez mais vantagens operacionais ao transportador, combinando leveza, robustez e alta produtividade em campo”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

O executivo pontuou que mesmo diante de todos os desafios impostos no último ano, no Brasil e em todo o mundo, a Librelato não recuou em seus planos de investimentos em crescimento, modernização e ampliação dos negócios.


Formação do ranking
O ranking ‘Campeãs da Inovação’ tem como objetivo atuar como um termômetro para os líderes empresariais de P&D, uma vez que a inovação, juntamente com a tecnologia, é considerada hoje a principal ferramenta estratégica para gerar valor para os negócios.

As empresas participantes, sediadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recebem uma carta-convite para preenchimento de questionário que fica hospedado em um ambiente on-line.  Após essa etapa, os questionários são processados na Central do IXL-Center, entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e tem sede em Boston (EUA).

Para o resultado é adotado o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia de pesquisa do Global Innovation Management Institute (Gimi), organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação em nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, medidas pela eficácia da gestão de inovação em diferentes segmentos.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários