Facchini

Randon New R

Librelato amplia exportações com novos negócios na África Oriental

Librelato/Divulgação

Com inédito negócio fechado com Quênia e Uganda, empresa passa a atender dois mercados com alta demanda por semirreboques

A Librelato fechou neste mês, dois importantes negócios de exportação para o continente africano. A implementadora catarinense será responsável pelo envio de implementos rodoviários em regime CKD para o Quênia e Uganda, ambos na África Oriental.

Com volume de mais de dois milhões de dólares neste ano e previsão de no ano que vem, o negócio se concretiza como o primeiro realizado por uma fabricante de implementos brasileira em ambos países africanos. “Entendemos as particularidades e necessidades dos frotistas da região e demonstramos que podemos atendê-los plenamente com produtos robustos, com alta tecnologia e total disponibilidade de serviços de pós-venda”, comenta José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Segundo o executivo, os semirreboques que serão exportados para o Quênia e Uganda passaram por diversos ajustes técnicos e operacionais tornando-os sob medida para atender as condições mais severas de aplicações dos dois mercados. “Além disso, em nossas negociações, asseguramos amplo treinamento da equipe técnica e total suporte para reposição de peças”.


As iniciativas que ampliam a presença internacional da Libreto não param por aí. Em maio, a empresa também inaugurou um escritório comercial em Lisboa, Portugal. “Com isso ganhamos agilidade para prospectarmos mais parcerias similares às realizadas no Quênia e Uganda em outras regiões do continente. Não obstante, seguimos ampliando nossas vendas de produtos acabados para os países da região oeste do continente”.

A Librelato é uma das primeiras implementadoras do Brasil a exportar produtos para a África. Com 400 produtos exportados no ano passado e previsão de exportação de mais 1.000 unidades agora em 2021 a Librelato se consagra como a segunda maior exportadora de semirreboques do Brasil.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA