IVECO A gente nao para

Produção de caminhões cresce 84% no primeiro quadrimestre de 2021

DAF/Divulgação

Alta na produção de caminhões é confirmada pelo balanço oficial da Anfavea

Apesar de todas as dificuldades ocasionadas pela segunda onda da pandemia no Brasil e dos gargalos na produção, a indústria brasileira de caminhões encerrou os quatro primeiros meses do ano em crescimento.

De acordo com o balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 46,2 mil caminhões foram produzidos em todo o país de janeiro a abril deste ano, crescimento de 83,9% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020, quando 25,1 mil unidades foram produzidas.


Considerando apenas o mês de abril, 13,1 mil caminhões foram produzidos no país, alta de 5% em relação ao mês anterior, março, quando foram montados 12,1 mil modelos. Já em relação a abril de 2020, período marcado pela maior paralisação das atividades e quando a indústria foi responsável pela produção de apenas 400 caminhões, o crescimento neste ano ultrapassou a expressiva marca de 3.000%.

“Devemos ressaltar a resiliência da cadeia automotiva num momento de crise, em especial das áreas de logística, compras e planejamento de produção das nossas associadas”, afirmou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes. “Os números deste primeiro terço do ano indicam que nossas projeções feitas em janeiro são factíveis de serem atingidas, salvo alguma situação inesperada no segundo semestre”, completa o executivo.

Confira na íntegra o balanço da Anfavea: CLIQUE AQUI


Postar um comentário

0 Comentários