Publicidade

PRF e DNIT fiscalizam direitos e deveres de caminhoneiros em Porto Velho (RO)

PRF/Divulgação

Durante a Operação Jornada Segura, 68 veículos e 150 pessoas foram fiscalizados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho/RO, em ação conjunta com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), executou, no último sábado (1), a Operação Jornada Segura. Diante do simbolismo relacionado ao dia do trabalhador, as atividades de policiamento e fiscalização foram direcionadas aos motoristas profissionais que transitam diariamente nas BRs, com a finalidade de reduzir e prevenir acidentes de trânsito relacionados aos veículos de carga, além de intensificar o enfrentamento à criminalidade.

Durante a operação, 68 veículos e 150 pessoas foram submetidos à fiscalização detalhada, resultando em:

- Excesso de peso: mais de 80 toneladas flagrados e regularizados.

- Multas: 51 autos de infrações de trânsito lavrados em decorrência das irregularidades observadas (principalmente excesso de peso e de jornada de trabalho);

- Crime: registro de uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


O desrespeito às normas que versam sobre os limites de peso nos transportes com veículos de carga e o não cumprimento do descanso obrigatório aos profissionais das estradas geram enormes prejuízos à qualidade da malha viária, além de comprometer a segurança do trânsito.

Com ênfase na fiscalização do tempo de direção do motorista profissional e no excesso de peso das cargas transportadas, a PRF e o DNIT fortalecem o compromisso com a sociedade rondoniense. A segurança viária é de responsabilidade de todos.

PRF/Divulgação
FONTE: PRF

Postar um comentário

0 Comentários