Facchini

PRF autua caminhoneiro por porte de 22 comprimidos de "rebites" na BR-316/PI

PRF/Divulgação

22 comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites) foram encontrados com o caminhoneiros de 25 anos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuaram na madrugada da última segunda-feira, 17 de maio, um caminhoneiro de 25 anos por porte de anfetaminas, popularmente conhecidas como "rebites". A ocorrência foi registrada na BR-316 no município de Picos (PI).

O flagrante ocorreu logo após os agentes abordarem e realizarem buscas no interior da cabine do caminhão Mercedes-Benz Atron 2324. Ao todo, 22 comprimidos de Nobésio Extra Forte sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar foram encontrados na cabine do veículo. Frequentemente o medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, afim de prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.


Aos policiais, o caminhoneiro afirmou que toda a droga era para consumo próprio e que havia comprado a droga em um posto de combustível, porém não informou em que município.

Diante das constatações, os agentes lavraram um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo) e encaminharam a ocorrência ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA