PRF autua 11 caminhoneiros por descumprimento da Lei do Descanso na BR-116/MG

PRF/Divulgação

Diante das constatações, os veículos foram retidos por 11 horas para que os motoristas cumprissem com o descanso obrigatório

Na madrugada desta segunda-feira, 17 de maio, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram no km 278 da BR-116, em Teófilo Otoni (MG), uma operação com foco no cumprimento da jornada de trabalho de motoristas profissionais. Durante a ação, 11 caminhoneiros foram flagrados descumprimento a legislação popularmente conhecida como Lei do Descanso.

Segundo os agentes, durante as averiguações constatou-se que os 11 profissionais excederam a jornada de trabalho nas últimas 24 horas. Atualmente, o Art. 67-C Lei 13.103/2015 determina que no período de 24 horas o motorista descanse 11 horas. Deste tempo total de descanso, pelo menos 8 horas deverão ser ininterruptas.


Diante das constatações, os motoristas foram autuados e os veículos retidos no pátio da PRF pelo período mínimo de 11 horas, para que os condutores possam realizassem o devido repouso, sanando a irregularidade detectada pelos agentes.



Postar um comentário

0 Comentários