Facchini

Klabin lança programa que premiará caminhoneiros por condução segura

Klabin/Divulgação

Iniciativa promove a segurança e reforça a importância da prevenção de acidentes entre mais de cinco mil motoristas que transportam produtos da Companhia

Para reforçar o compromisso com o desenvolvimento social e econômico de sua cadeia de valor, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, anunciou nesta semana o o KM Sustentável, um programa de premiação que visa reforçar medidas de prevenção à acidentes e promover a segurança de mais de cinco mil motoristas terceirizados que transportam produtos da Companhia. 

“A segurança é uma premissa de atuação da Klabin e incentivar que esse valor seja levado às estradas do nosso país faz parte do nosso compromisso social. O transporte de cargas é um serviço essencial e o KM Sustentável foi desenvolvido com o intuito de promover melhores práticas entre os trabalhadores, assim como valorizá-los pelo serviço prestado”, explica Sandro Ávila, diretor de Planejamento Operacional, Logística e Suprimentos da Klabin.


Pioneira no setor de embalagens, papel e celulose, a iniciativa foi idealizada pelo time de logística da Klabin e será dividida em duas etapas, uma semestral e outra anual. Ao final do primeiro semestre, serão premiados todos os motoristas que atenderem aos seguintes critérios: mínimo de 85% de aderência ao rastreamento; gestão da velocidade, que será medida com o apoio de uma empresa especializada parceira na ação; e não ter causado nenhum acidente.

Já a etapa anual promete ser ainda mais competitiva. os motoristas com melhor desempenho em suas regionais passarão por uma avaliação prática em um caminhão para eleger primeiro, segundo e terceiro colocados - cada um recebendo uma premiação específica. A quilometragem rodada no período completo do programa será o critério de desempate.

Segundo a Klabin, a entrega de prêmios da primeira etapa do programa está prevista para julho deste ano. Além disso, todos os motoristas que prestam serviços à Klabin nas regionais Nordeste, Sudeste, Santa Catarina e Paraná, poderão participar do KM Sustentável.

Com informações: Klabin

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA